E vamos a mais uma
resenha, e desta vez eu vou falar do livro ÉROS, fruto de uma parceria com o
autor Ralph Willians.
ÉROS
Ralph Willians
Editora: Livre Expressão
Páginas: 119
ISBN: 9788579845147
Publicação: 2013
Compre:
SINOPSE
Alex é um jovem humano que recebe inesperadamente a visita de um índio de um planeta chamado Éros, que veio pedir sua ajuda para salvar seu povo que está morrendo de um mal desconhecido. Alex aceita ir até esse mundo, onde ele consegue salvar toda a tribo do sofrimento que passava. Entretanto, ao passear pelo planeta, o jovem humano, por ironia ou consequência, acaba libertando um mal que estava adormecido há séculos. Todo o planeta começa a perecer em agonia e destruição e somente Alex é capaz de salvar Éros. Começa a jornada de salvação e outros guerreiros se juntam para lutar contra esse mal que destrói o planeta lentamente. No meio dessa batalha, segredos são revelados, alianças são feitas, pactos quebrados e cidades destruídas.
COMENTÁRIOS
“ - Para ir até a minha tribo e me ajudar basta você saber sonhar, abrir as portas de sua imaginação e a deixar fluir sobre você. – respondeu o rapaz.”
Submundo, sereias,
elfos, guerreiros, dragões, magia, floresta encantada, fadas, centauros,
índios, tribos, anões, úgaros, unicórnios. Ufa!!! Uma verdadeira aventura.
Eu poderia terminar a
resenha agora mesmo, já que o primeiro parágrafo define a emoção que é ler esse
livro. E ainda tem árvores falantes.
Em ÉROS o narrador não
participa da história, é apenas o narrador e a história toda está na terceira
pessoa. É uma leitura simples, de fácil compreensão e rápida.
“(...) você foi o único humano a ultrapassar as fronteiras da realidade e voltar sem danos à sua consciência.”
Há diversos personagens
importantes, mas vou falar sobre dois deles; Alex é o humano escolhido para
salvar Éros, uma tribo indígena. Alex é corajoso e aceitou salvar a tribo sem titubear,
o que me irritou um pouco. Imagine um ser de outra dimensão aparecer para você
e ainda te convocar para ser o salvador de sua tribo, eu não sei você, mas eu
teria mudado de país de tanto medo - eu sou medrosa mesmo. E Zúli é o índio que foi atrás de Alex para
buscar essa ajuda.
O livro é de uma capa
linda com desenhos que mais parecem pinturas. O livro é curtinho e gostoso de
ler, a diagramação é simples e tem um desenhinho no final de cada capítulo que deu um toque muito fofo ao livro - eu adoro esses detalhes que alguns livros têm, deixa um ar de dedicação - e as folhas são brancas, o que para mim é melhor
que as amarelas, já que estas fazem com que o livro envelheça mais rápido;
embora as amarelas não cansem tanto a vista.
A revisão deixou um pouco a desejar; encontrei alguns erros de pontuação, acentuação e conjugação verbal. Foram poucos erros e é claro que eles não alteram a qualidade do enredo, nem ofusca o talento do autor, mas eu acho um descaso das editoras. Acredito que esse trabalho nas editoras pode - e deve - melhorar.
“Não se esqueça que aqui até sua mente é escutada pelas árvores e basta só um simples pensar para que ele seja considerado uma ameaça. Cuidados com os seus pensamentos.”
A história toda é
regada de aventura e fantasia e tinha tudo para ser um livro com mais páginas. Achei
que a história toda se desenvolveu rápido demais e eu desejei, profundamente, que o livro tivesse mais páginas e assim eu continuar mergulhada na história.
O livro tem uma parte que eu amei muito, que é sobre as árvores. Ela falam, ouvem seu pensamento e até podem ir atrás de você. Eu achei isso fantástico!!!! Sou apaixonada por árvores e amo qualquer "vida" que os escritores dão a elas.
O livro tem uma parte que eu amei muito, que é sobre as árvores. Ela falam, ouvem seu pensamento e até podem ir atrás de você. Eu achei isso fantástico!!!! Sou apaixonada por árvores e amo qualquer "vida" que os escritores dão a elas.
Amei conhecer o livro e o talento do Ralph Willians. Estou conhecendo excelentes escritores brasileiros e isso me enche de orgulho, sempre que eu puder, vou divulgar os nossos escritores. E eu adorei conhecer a “bela que respira a fera”.
Vou dar 4 estrelas para
o livro e eu recomendo sua leitura para todos aqueles que estão a fim de ler um livro regado de fantasia e aventura; e que vai valer muuuuuuuito a pena.

“Quando se aproximou viu que não era apenas uma planta e sim fadinhas que dormiam em suas camas, que mais pareciam pétalas de rosas.”

That´s all folks.
;)