sábado, 20 de abril de 2013

RESENHA – GOOSEBUMPS – COMO MATAR UM MONSTRO

SINOPSE
 


 
SOZINHO EM CASA... COM UM MONSTRO? Gretchen e Clark detestam ficar na casa dos avós. Vô Eddie está praticamente surdo e vó Rose só quer saber de cozinhar. Além disso, eles vivem bem no meio de um pântano escuro e nojento. As coisas não podiam ser piores, certo? ERRADO! Há alguma coisa muito estranha no último andar daquela casa. Um dos quartos está sempre trancado e dele saem uns barulhos bem bizarros. Bizarros e misteriosos. (extraído do livro)
 
 
 
 

COMENTÁRIOS
Todas as crianças possuem medo de coisas que não existe, um bom exemplo é o monstro do armário ou do que fica em baixo da cama; medos comuns, criados por causa de filmes, histórias em quadrinhos e livros.  Agora você já imaginou descobrir que esse monstro existe e que ele mora na casa dos seus avós? Estamos falando do monstro do pântano que Gretchen e Clark tiveram que enfrentar.
Como Matar Um Monstro é o terceiro da série Goosebumps  e muito fácil de ler - lembrando que se trata de um livro infanto/juvenil - é de escrita simples, muito óbvia e sem graça.
A história teve um final muito sem pé, nem cabeça e eu não gostei. Aconteceu tudo muito rápido e deixar duas crianças enfrentarem tudo sozinhas me irritou um pouco. Onde já se viu deixá-las trancadas em casa sozinhas com um monstro.
Não me lembro de ter lido esse livro na minha infância, ele é um membro novo na coleção, e isso me deixa triste porque eu queria ter em mente a minha visão de criança e a de adulta para poder comparar as reações e saber escrever melhor sobre ele.
Mas tenho que dizer que a edição é linda com combinações de cores muito bem escolhidas, o nome da série é em alto relevo em todos os livros e todas as páginas são decoradas. São livros lindos de morrer e neste não há erros de pontuação nem de ortografia como encontrei no outro que resenhei recentemente. Veja aqui resenha de Sorria e Morra.
Vou dar três estrelas só por se tratar de um membro da série infanto/juvenil que eu mais gosto, mesmo sabendo que há livros melhores na série.
 


SOBRE O AUTOR – R. L. STINE
 
 
 
 É o autor das coleções Fear Street, Nightmare Room, Give Yourself Goosebumps e o extremamente bem-sucedido Goosebumps. OS seus livros emocionantes para adolescentes venderam mais de 250 milhões de cópias em todo o mundo – o suficiente para colocá-lo no Livro dos Recordes Guinnes. O Sr. Stine moram em Nova York com sua mulher Jane e seu filho Matt.









Visite http://www.goosebumps.com.br/
 
;)

11 comentários:

  1. Quando eu era mais nova lia alguns livros parecidos com estes, mas a serie se chamava Go Girl. Foi o primeiro livro que li, devorei ele em um dia, pois esses livros costumam ser bem fininhos e gostosos de se ler.

    ResponderExcluir
  2. Acho que já passei da idade mas é uma idéia de livros que vou sugerir para minha irmã (tentando introduzir ela no mundo da leitura. rsrs).

    ResponderExcluir
  3. Meu filho tem esse livro! Que bom vê-lo aqui! Já faz tempo que compramos juntos... costumava levá-lo desde muito pequeno às livrarias, onde ouvia a contação de histórias e depois escolhíamos os livrinhos. Ele que escolheu esse livro, acho que devia ter uns 8 anos... saudade! Quem é mãe sabe ou ainda saberá o que é isso, quando o filho cresce, rsrs...
    De qualquer forma, embora vc não tenha apreciado tanto, acho que para uma criança ler acompanhada de um adulto, para a diversão ser em dobro e em cumplicidade, vale muito a pena enfrentar esses monstros!

    ResponderExcluir
  4. Sm, eu indico esse série. É fantástica!!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu fui uma criança estranha que em vez de ter medo de monstros tinha medo de incêndios, ladrões, assassinos e etc rsrs Mas mesmo assim eu adorava livros com essa temática e esse foi um dos que li. Lembro que gostei muito, recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, mas logo na casa dos avós, o lugar preferido de qualquer neto? huahuahuahua. Quando eu era criança eu não costumava ler livros infantis, gostava mesmo de gibis da turma da mônica ou no máximo Monteiro Lobato, só comecei a pegar em oiutros livros mesmo um pouco mais tarde =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse era um dos meus favoritos da coleção! *-*
    Nossa eu ri demais da sua indignação sobre deixar as crianças sozinhas com um monstro! Adorei a resenha, mesmo você dando apenas 3 estrelinhas para o livro...

    ResponderExcluir
  8. Não curti muito o livro, mesmo gostando de livros infanto-juvenis. Quando era criança tinha medo do escuro o que ainda tenho rsrsrs tadinha dessas duas crianças, pântano é um lugar tão sombrio.

    ResponderExcluir
  9. Credo esse livro nem parece ser infantil... =P

    Pântano é de dar arrepios...

    Adorei a resenha..

    ResponderExcluir
  10. Legal, tenho certeza que eu devoraria a coleção inteira quando era criança se tivesse acesso a ela.

    ResponderExcluir
  11. Geralmente as histórias infantis são bem loucas.
    É engraçado que quando nós somos crianças, os finais, por mais sem graça que sejam, são as vezes os melhores.
    Conheci a saga pelas resenhas, vou querer ler um dia.

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)