sexta-feira, 7 de junho de 2013

PARCERIA COM A AUTORA LAURA CONRADO


 
Oii minha geente, tudo bem??

Passando aqui para anunciar mais uma parceria, dessa vez com Laura Contado, autora do chick-lit Freud, Me Tira Dessa! E outras obras.

Então, vamos conhecer a autora e suas obras.

 
LAURA CONRADO
 
Laura Conrado nasceu em 26 de agosto de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde criança sonhava em ser escritora, apresentando gosto pela escrita e leitura. Escrevia história nas folhas do caderno sobre as viagens da família e o dia a dia na escola. Fazia os desenhos ou colava gravuras, e pregava o pequeno livro na parede do banheiro – o lugar onde todos iriam ler! Atentos à aptidão da filha, seus pais passaram a incentivar sua participação em concursos de redação e a presenteá-la com livros (aos 11 anos ganhou diversos exemplares de clássicos da Literatura Brasileira). Entretanto, os livros que atraiam a atenção de Laura eram os de sua mãe, que é psicóloga.
Prestou vestibular para Psicologia, mas optou pela Comunicação Social, uma vez que queria escrever. Mas quem conhece seus livros nota o interesse por assuntos comportamentais. Mesmo seus livros infantis abordam relacionamentos, conflitos e autoconhecimento.
Aos 21 anos, publicou seu primeiro livro “Miguel e o Pão dos Anjos”, que está na terceira edição. Em 2012, lançou o livro “Lendo com o papai e a mamãe”. Seu primeiro romance destinado ao público jovem “Freud, me tira dessa!” foi lançado em abril de 2012, pela Editora Novo Século. A primeira edição do livro esgotou em 3 meses. Sete meses depois, o livro foi para a terceira tiragem. A história tem conquistado leitores que se divertem e se identificam com a trajetória de Catarina, que recorre ao divã para rever suas escolhas.
Em outubro de 2012, Laura recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura. O segundo prêmio de sua carreira também veio com o livro Freud, me tira dessa!, eleito o melhor chick-lit nacional, pelo voto do público, no Destaques Literários 2012.
Laura é jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Atuou em televisão, jornal impresso, rádio, assessoria de comunicação, marketing e criação de roteiros. Atualmente dedica-se em tempo integral à escrita. Recebe dezenas de e- mails diariamente (e responde!) de leitores de diversas partes do País.

LINKS RELACIONADOS
Site da autora.
 

 
AS OBRAS


SÓ GOSTO DE CARA ERRADO 1º da série Freud, Me Tira Dessa! Teen
Editora Novo Século – 1ª edição – 2013
Compre



SINOPSE

Ela sonhava em encontrar um príncipe, mas só achava sapos. E aí, Freud, dá para tirá-la dessa?
Priscila é uma garota que tem tudo para estar com alguém legal, mas perde tempo com os caras errados. De nada adianta acordar cedo para fazer escova no cabelo, mostrar-se divertida, não alterar o tom da voz e armar mil estratégias com as amigas para se aproximar dos caras, eles simplesmente não dão a mínima para ela. No divã, Pri descobre que talvez não sejam os caras os errados, mas ela mesma. Começa então um processo de mudança na forma de encarar a própria vida, livre de mágoas e de esperas fantasiosas.

LINKS RELACIONADOS

 

FREUD, ME TIRA DESSA!Editora Novo Século – 3ª Edição – 2012.
Compre:

 
 
SINOPSE

Catarina é uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível rir e também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.

LINKS RELACIONADOS



LENDO COM O PAPAI E A MAMÃEEditora Mãe da Igreja – 1ª Edição – 2012
Compre:
maedaigreja
 
SINOPSE

Lendo com o papai e a mamãe traz três divertidos personagens em histórias cativantes. Chiquita não gostava dela mesma. Pilico sofria com a separação dos pais. Bibiela achava estranho haver pobreza num mundo criado por Deus. Cada personagem tem um encontro capaz de fazê-lo perceber a vida sob um novo olhar. Narradas em forma de poesia, essas histórias demonstram como podemos superar medose questionamentos.

LINKS RELACIONADOS
 
  

MIGUEL E O PÃO DOS ANJOSEditora Santuário – 3ª Edição – 2009
Compre:
Livraria Loyola
 
 
 SINOPSE

Miguel e o Pão dos Anjos aposta em uma trama com muita aventura e suspense para entreter as crianças. Miguel é um garoto de 8 anos que, junto ao novo ano que se inicia na escola,  entrará no catecismo. Junto com as novas descobertas, ele e seus amigos terão muitas aventuras e mistérios para desvendar ao longo do ano.




LINKS RELACIONADOS

 
 
 
Em breve tem uma entrevista com a Laura. Aguardem.
 
;)

10 comentários:

  1. Parabéns pela super parceria!
    Sucesso. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria.
    Só gosto de cara errado e Freud, me tira dessa parecem ser divertidos.
    Bom fim de semana.

    Bjoss.
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Parabéns a parceria \o/
    Já vi várias resenhas de blogs dos livros dela e amei,logo espero ver as suas!
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao blog e a autora pela parceria. Que essa união renda muitos e muitos frutos.

    Beijokas
    :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceria!
    A autora parece bem versátil, ;)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria,já vi várias resenhas dos livros dela em outros blogs me parece ótima escritora!
    Fico aguardando as resenhas ^^.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Já conhecia Freud, me tira dessa! e sempre tive curiosidade de ler. Vou aguardar sua resenha dele.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da autora, que, pelo visto, já é um sucesso. Muito interessante a abordagem psicológica dos personagens que ela faz.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, gostei bastante dos títulos delas, e estou pensando em comprar alguns para minha irmã mais nova, mas acho que SÓ GOSTO DE CARA ERRADO, eu queria para mim.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Os livros da autora parecem ótimos e apesar de já ter passado da idade de ler livros teen, vou confessar que adoro. Gostei do livro Freud, me tira dessa!

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)