domingo, 30 de junho de 2013

RESENHA - ÉROS



E vamos a mais uma resenha, e desta vez eu vou falar do livro ÉROS, fruto de uma parceria com o autor Ralph Willians.




ÉROS
Ralph Willians


Editora: Livre Expressão
Páginas: 119
ISBN: 9788579845147
Publicação: 2013

Compre:
  



SINOPSE
Alex é um jovem humano que recebe inesperadamente a visita de um índio de um planeta chamado Éros, que veio pedir sua ajuda para salvar seu povo que está morrendo de um mal desconhecido. Alex aceita ir até esse mundo, onde ele consegue salvar toda a tribo do sofrimento que passava. Entretanto, ao passear pelo planeta, o jovem humano, por ironia ou consequência, acaba libertando um mal que estava adormecido há séculos. Todo o planeta começa a perecer em agonia e destruição e somente Alex é capaz de salvar Éros. Começa a jornada de salvação e outros guerreiros se juntam para lutar contra esse mal que destrói o planeta lentamente. No meio dessa batalha, segredos são revelados, alianças são feitas, pactos quebrados e cidades destruídas.



COMENTÁRIOS

“ - Para ir até a minha tribo e me ajudar basta você saber sonhar, abrir as portas de sua imaginação e a deixar fluir sobre você. – respondeu o rapaz.”

Submundo, sereias, elfos, guerreiros, dragões, magia, floresta encantada, fadas, centauros, índios, tribos, anões, úgaros, unicórnios. Ufa!!! Uma verdadeira aventura.

Eu poderia terminar a resenha agora mesmo, já que o primeiro parágrafo define a emoção que é ler esse livro. E ainda tem árvores falantes.

Em ÉROS o narrador não participa da história, é apenas o narrador e a história toda está na terceira pessoa. É uma leitura simples, de fácil compreensão e rápida.

“(...) você foi o único humano a ultrapassar as fronteiras da realidade e voltar sem danos à sua consciência.”

Há diversos personagens importantes, mas vou falar sobre dois deles; Alex é o humano escolhido para salvar Éros, uma tribo indígena. Alex é corajoso e aceitou salvar a tribo sem titubear, o que me irritou um pouco. Imagine um ser de outra dimensão aparecer para você e ainda te convocar para ser o salvador de sua tribo, eu não sei você, mas eu teria mudado de país de tanto medo - eu sou medrosa mesmo. E Zúli é o índio que foi atrás de Alex para buscar essa ajuda.

O livro é de uma capa linda com desenhos que mais parecem pinturas. O livro é curtinho e gostoso de ler, a diagramação é simples e tem um desenhinho no final de cada capítulo que deu um toque muito fofo ao livro - eu adoro esses detalhes que alguns livros têm, deixa um ar de dedicação - e as folhas são brancas, o que para mim é melhor que as amarelas, já que estas fazem com que o livro envelheça mais rápido; embora as amarelas não cansem tanto a vista.

A revisão deixou um pouco a desejar; encontrei alguns erros de pontuação, acentuação e conjugação verbal. Foram poucos erros e é claro que eles não alteram a qualidade do enredo, nem ofusca o talento do autor, mas eu acho um descaso das editoras. Acredito que esse trabalho nas editoras pode - e deve - melhorar.

“Não se esqueça que aqui até sua mente é escutada pelas árvores e basta só um simples pensar para que ele seja considerado uma ameaça. Cuidados com os seus pensamentos.”

A história toda é regada de aventura e fantasia e tinha tudo para ser um livro com mais páginas. Achei que a história toda se desenvolveu rápido demais e eu desejei, profundamente, que o livro tivesse mais páginas  e assim eu continuar mergulhada na história. 

O livro tem uma parte que eu amei muito, que é sobre as árvores. Ela falam, ouvem seu pensamento e até podem ir atrás de você. Eu achei isso fantástico!!!! Sou apaixonada por árvores e amo qualquer "vida" que os escritores dão a elas.

Amei conhecer o livro e o talento do Ralph Willians. Estou conhecendo excelentes escritores brasileiros e isso me enche de orgulho, sempre que eu puder, vou divulgar os nossos escritores. E eu adorei conhecer a “bela que respira a fera”.

Vou dar 4 estrelas para o livro e eu recomendo sua leitura para todos aqueles que estão a fim de ler um livro regado de fantasia e aventura; e que vai valer muuuuuuuito a pena.


“Quando se aproximou viu que não era apenas uma planta e sim fadinhas que dormiam em suas camas, que mais pareciam pétalas de rosas.”



O meu exemplar é autografado e eu ameeeeei. O Ralph é muito querido e atencioso e mês que vem tem entrevista exclusiva aqui no blog. Não percam!!



That´s all folks.



;)


13 comentários:

  1. Com tantos seres mágicos deve ser difícil não se perder na historia. E devo ser louca porque se fosse convocada para ser a salvadora de uma tribo eu iria kkkkkkkk Tipo "não estou fazendo nada, então ok vamos lá". É difícil gostar de um livro que o enredo tem potencial, mas não foi bem desenvolvido. Apesar dos pontos fracos que você relatou eu leria o livro por se tratar de um mundo novo criado pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bonita a capa e o livro me chamou atenção, deve ser Bom!
    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/(comenta lá)

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo literário não me atrai.
    Aguardando a entrevista, pois ainda não conheço o autor, :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de páginas brancas, além de ser ruim de ler, alguma desgraça sempre acaba sujando as páginas.
    Gostei do livro ser curtinho, é difícil encontrar fantasias assim tão pequenas, o problema é que pode ficar apressado como você falou.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você sobre alguns pontos, se alguém chegasse pra mim e me convocasse para ser o salvador seja lá do que for, eu fugiriaaaa para o fim do mundo com medo. kkkkk
    A capa realmente é uma das mais bonitas que já vi na literatura nacional e é uma pena que exista tantos erros que a revisão não soube ajeitar.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O livro me parece mais interessante que antes e ainda quero muito ler. Não sei porque, mas agora o livro me pareceu mais interessante que antes.
    Beijinhos, adorei a resenha! :3

    ResponderExcluir
  8. olá. eu só acho assim, que você deveria ter sido um pouco mais delicada com as palavras.
    Claro que todos tem o direito de comentar e falar a verdade, mas delicadeza faz bem.
    abraços!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Conheço o trabalho dele de outros blogs, mas acho que essa é a primeira resenha que vi. Pelo que você falou o livro é bem interessantes. Mas em relação as críticas a escrita, sobre ser simplória demais, acho que vai de cada autor. Talvez ele não quisesse complicar a estoria com palavras mirabolantes. Gostei do livro, da capa e da sinopse. Vou comprar e em breve farei uma resenha sobre ele. :D Autores nacionais, principalmente os que estão começando agora merecem nosso total apoio. :)

    :*

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para ler o livro, pois amo historias de fantasia. E, para não perder o costume, tenho duas correçõezinhas para sua revisão. Primeiro, no quinto parágrafo vc fala que o livro é cutinho e muito gosto de ler ... não seria gostoso? a segunda correção é no parágrafo seguinte, quando você diz que o trabalho nas editoras podem e devem melhorar. Creio que a concordância nominal correta seria no singular, pois é ao trabalho e não às editoras que você está se referindo. Bom, por hoje é só isso. Vc está de parabéns pelo blog. Estou sentindo aquele orgulho santo que a gente sente pelas amigas, sabe...

    ResponderExcluir
  11. Oiee adorei sua resenha e seu blog!

    Se puder visitar o meu!

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bem??
    Estou passando por aqui para agradecer o presente do amigo secreto, adorei a escolha!!! O destino do tigre *-*.
    Quero uma cartinha sua, se não for pedor d+ .....kkkkkkkk
    beijus
    Camila Mazzetto
    www.leiturasdaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Li a entrevista com o autor, e quis muito ler a resenha sobre o livro.
    Uma história que me chamou um pouco a atenção, creio que não agora, mas vou colocar na lista kkk Tenho que apresentar este livro a um amigo que é fascinado por fantasia e talvez se interesse num piscar pelo livro.
    Achei o autor muito maduro em sua entrevista, e começo a torcer por ele.
    Bela Resenha.

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)