domingo, 30 de junho de 2013

RESENHA - GOOSEBUMPS - BEM-VINDO À CASA DOS MORTOS



Oii minha gente, tudo bem???

___________________________________AVISO____________________________________
Antes de começar a resenha, eu quero dar uma explicação: meu notebook não está funcionando direito, às vezes liga, às vezes não e em virtude disso eu não estou conseguindo postar todos os dias e é por isso também que eu estou postando várias coisas no mesmo dia. Quando meu pc liga eu aproveito para postar tudo que eu tenho, sei que isso é ruim, mas espero a compreensão de vocês e eu também espero conseguir resolver o problema em breve. 



Agora, vamos à resenha e hoje eu vou falar sobre o livro Goosebumps – Bem-vindo à Casa dos Mortos de R. L. Stine.





Goosebumps - Bem-vindo à Casa dos Mortos
R. L. Stine



Editora: Fundamento
Páginas: 88
ISBN: 8576760231
Publicação: 2006
Compre:






SINOPSE


VIVO OU MORTO? Amanda e Josh acham que a casa para a qual acabaram de se mudar é esquisita. Horripilante. Talvez assombrada. E a cidade de Dark Falls também é bastante estranha. Mas os pais deles não concordam. “Vocês vão se acostumar”, eles disseram. “Vão passear e façam novas amizades”. Amanda e Josh obedecem. Mas os novos amigos que eles encontraram são bem diferentes... E muito assustadores!



COMENTÁRIOS


O livro faz parte da coleção infanto-juvenil Goosebumps, da Editora Fundamento e como todos os outros livros da coleção, é curtinho e muito fácil de ler.

A narrativa está na primeira pessoa e é a Amanda que narra toda a história. A leitura é muito fácil e gostosa; se desenvolve muito rápido e é possível ler o livro em pouco tempo, já que possui apenas 88 páginas.

Amanda é uma adolescente de 12 anos e Josh, seu irmão, 11. Junto com os pais e Petey – cão da família – se mudam para uma cidade nova. Josh é meio teimoso e impaciente, o que o torna um menino chato, e no decorrer da leitura fiquei com vontade de lhe dar umas boas palmadas. Claro que toda sua chatice é devido a mudança que Josh não queria fazer. Amanda também não é a favor da mudança, mas aceita com mais facilidade que o irmão.

O livro tem uma capa muito linda como todos os outros livros dessa edição, as folhas são brancas com uma diagramação bem legal; as páginas têm alguns detalhes na cor vermelha em combinação com a capa.

“Mas o que fez as cortinas balançarem daquele jeito com a janela fechada? Fiquei ali parada por um instante, olhando para a escuridão da noite. Não soprava nenhuma brisa, e a janela parecia não deixar passar nenhum vento.”

Dark Falls é o nome da cidade para onde Josh e Amanda se mudam com a família, e essa mudança se dá pelo fato do pai das crianças receber uma casa que seu tio-avô deixou em um testamento. A casa é enorme e sombria, assim como toda a cidade. São poucos os moradores da cidade que possuem hábitos e comportamentos estranhos, e uma coisa em comum: todos já moraram na casa onde a família acabara de se mudar.

Por se tratar de um curtíssimo livro infanto-juvenil, a história se desenvolve rápido demais e isso incomoda um pouco. Mas o enredo é bom e criativo.

Dou cinco estrelas para o livro e tenho que dizer que esse é um dos meus favoritos de toda a série – é importante eu deixar claro que sou apaixonada por essa série, então, posso ser suspeita. Só digo uma coisa: leiam e tirem as suas conclusões.


“Eu me obriguei a me deitar outra vez e fechei os olhos. Às vezes,quando não consigo dormir, conto os números de dois em dois em silêncio, visualizando cada um deles enquanto isso. Geralmente isso ajuda a me acalmar e eu pego no sono.”



That´s all folks.


;)


8 comentários:

  1. Parece ser legal. Me lembra uma série que eu costumava assistir quando criança - O clube do terror

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade. Acho que é normal estórias para pessoas mais jovens acontecer tão rápido assim, lembro que quando era bem mais nova não tinha tanta paciência para ler algo muito enrolado.

    ResponderExcluir
  3. As vezes é bom ler um livro curtinho. O livro deve ter poucas paginas por ser infanto-juvenil e é difícil prender a atenção deste publico por muito tempo. Gostei da historia e fiquei curiosa para conhecer a diagramação do livro.

    ResponderExcluir
  4. Parece bem infanto juvenil e divertido.
    Espero que resolva logo essa situação do seu note.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, o livro é bem curtinho mesmo. Arriscaria na leitura com certeza, afinal, é um livro criativo, tem uma capa bem bonita e a leitura é super rápida.

    ResponderExcluir
  6. Esse eu não me lembro de ter lido, ele parece ser bem legal e vou procurar para lê-lo! Espero que arrume sua situação com o note logo, logo... Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Pirei! I need esse livro kkk' assassinei logo ás duas línguas, quero muito esse, afinal você deu cinco estrelas *-*

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Editora Fundamento, e preciso resolver isto em breve. Não sei se com esta série. Ela parece ser legal, mas... não sei.. kkkk
    Quem sabe.
    A resenha me dá boas justificativas para ler, e espero que aconteça.

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)