quinta-feira, 6 de junho de 2013

RESENHA - O PÁSSARO


Oi pessoas, tudo bem??

Vamos a mais uma resenha, fruto da parceria com Samanta Holtz.
 
O Pássaro
Samanta Holtz

Editora: Novos Talentos
Páginas: 480
ISBN: 9788576796381
Publicação: 2012
Compre:
 
 
 
 
SINOPSE
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das diferenças e se unirem num arriscado planos que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguições, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.


COMENTÁRIOS

O livro é incrível! Me surpreendeu muitíssimo e o final é bem do jeito que eu gosto em histórias românticas – uma tremenda reviravolta. Estou, até agora, pensando nessa história que tinha tudo para ser um romance clichê, mas que apresentou uma série de acontecimentos completamente inesperados. Me surpreendeu, me emocionou, me revoltou - a leitura fluiu tão bem que perdi horas de sono sem nem mesmo notar.

O livro é narrado na terceira pessoa e conta a história de Caroline, uma jovem rica e cheia de sonhos que viveu no século VIII, uma época regada de vestidos luxuosos e riqueza; de mulheres submissas e casamentos arranjados; e famílias possuidoras de excelentes dotes e famílias condenadas à servidão.

“O amor transparece os olhos de quem o sente.”

Caroline é uma daquelas mulheres que simplesmente nasceu na época errada; nada submissa está sempre desacatando as ordens de seu pai e à procura de sua liberdade. Me lembrou muito a Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito da autora Jane Austen, que também foi uma mulher à frente de sua época, determinada e de forte opinião.

Bernardo é um outro personagem que, ao contrário de Caroline, é pobre e trabalha como domador de cavalos, junto com seu pai e irmão mais velho nas terras do barão Enézio Montevieu, pai da menina. Ele é um jovem que sonha em participar de corridas de cavalo, vencer e ser reconhecido assim como seu avô fora um dia. Junto com Caroline, Bernardo vai se aventurar e descobrir novas emoções.

“Quando a tristeza cresce dentro da gente, ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade.”
O livro é de uma capa muito linda e com cores harmoniosas; a diagramação é muito boa, com folhas amareladas e de leitura fácil. Já no primeiro capítulo é possível ver a facilidade que a autora tem em usar as palavras; é criativa, hábil e talentosa. Não é um daqueles livros que deixa claro que o autor tem um conteúdo limitado de palavras, vocabulário pobre; pelo contrário, Samanta mostrou que nasceu para ser escritora.

A revisão deixou um pouco a desejar, encontrei alguns erros de digitação e conjugação verbal; claro, nada que comprometa o enredo.

A história me deixou muito ansiosa em diversas partes, eu queria saber sempre mais e mais o que me permitiu devorar o livro em poucos dias. A minha ansiedade acaba sendo uma aliada por me permitir uma leitura dinâmica.

“Sempre pensou que todos tivessem a mesma vida que ela, todas as famílias com seu castelo, todos felizes. Era a primeira vez que alguém lhe apontava a realidade com o dedo.”
Um fato engraçado me aconteceu. Na página 323, Caroline fala algo sobre uma “mãe interior” que nada mais é que a sua consciência falando. Me lembrei imediatamente da tal “deusa interior” que não deixava a Anastasia Steele, da trilogia Cinquenta Tons, em paz e que me traumatizou. Ainda bem que essa mãe só apareceu naquele momento. (risos)

Eu dou 5 estrelas para o livro, recomendo a todos que gostam de romance épico e digo mais: não vão se arrepender.

“Sim... Eu ainda vou voar.”
 
E aí, o que acharam???
 
 
 
;)

11 comentários:

  1. rsrs a deusa interior traumatizou muitos, e ainda bem que nesse livro a mãe não se repete!
    Que bom que gostou do livro, até agora não li resenhas negativas sobre ele. Como disse no Li até a página 100, espero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  2. Ai que resenha mais fofa! KKK Me apaixonei pelos quotes que separou, ficou perfeito na ordem que pôs. Tu só me fez querer ainda mais o livro, muito bom! *---*
    Beijinhos,
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida!!!

    Que resenha mais lindaaaa do meu livro :)
    Muito obrigada por suas palavras, elogios e comentários!! Adorei saber a sua opinião, e espero que também goste muuuuito de "Quero ser Beth Levitt" ;)

    PS: Dei risada na parte da "Mãe interior" rs.... ainda bem que não gerou o mesmo desconforto que sentiu em "50 tons de cinza" rs rs


    Um beijo!!

    Samanta

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Nossa a resenha ficou ótima,ia comprar o livro dela mas tive que escolher e decidi entre ele e Entre dois mundos )=.Mas já já o livro chega e poderei ler ^^.
    Gostei do enredo,da capa e da sinopse e se deixou você perder horas de sono é porque é ótimo rsrs.
    Muito linda mesma a história amei!
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de romances de época e esse parecer ser mesmo muito bom! Alguma chance de futuro sorteio? rs


    Beijos http://livrosofar.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  6. Os quotes que você escolheu são perfeitos e com certeza vou ler esse livro, amo histórias de época ainda mais sabendo que a protagonista lembrou um pouco da Lizzie de Orgulho e Preconceito.

    Espero não me decepcionar com a leitura.

    bjus
    :)

    ResponderExcluir
  7. É um romance de época, mas segue o mesmo estilo dos romances que a arqueiro publicou recentemente?
    Essa capa não me faz pensar em uma trama histórica, quando a olho sempre penso em algo mais contemporâneo.
    Deu para perceber o quanto vc gostou da escrita da autora!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha. O livro parece ser ótimo. Como você disse que gosta de romances que surpreendem, vou dar para vc o meu livro Tess of the D'Ubervilles. O autor desse livro é super criativo e conta uma história bem loga, deixando o leitor em suspense. Enquanto lia o livro, eu suspeitava do que viria a acontecer, mas mesmo assim, ficava em uma curiosidade mórbida, pois se isso realmente fosse acontecer o livro teria que terminar logo e ainda faltavam algumas centenas de páginas para acabar. Mas confesso que cheguei a um ponto, onde,mesmo curiosa parei de lê-lo por um tempo, pois perdi a paciência já que o livro não terminava nunca. Mas, depois, criei coragem e terminei.

    ResponderExcluir
  9. Adoro perder horas de sono por um livro e quando este tem um final inesperado é melhor ainda. Tem coisa melhor do que ter certeza do rumo de um livro e o autor conseguir te surpreender? A historia tem tudo para ser clichê, mas parece que não foi. Também gosto da capa do livro.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, deve ser muito bom, quando vi no cantinho da página o link desse post me lembrei de O CORVO, mas logo vi que não há nada em comum, gostei da história, e a autora deve estar bastante orgulhosa *-*

    ResponderExcluir
  11. Me parece interessante, Mas, confesso que não morri de amores ainda... quem sabe no futuro e recorra a ler.
    Não gostei muito da capa, teria que ler o livro para ter uma opinião mais profunda.
    Espero que verdadeiramente posso apreciar qualquer momento esta obra.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)