sábado, 20 de julho de 2013

(RESENHA PREMIADA) NÃO PARE!


Oi pessoas, tudo bem?

Vamos a mais uma resenha e dessa vez do livro Não Pare!, da autora e parceria FML Pepper. E leiam até o final, porque tem sorteio de três e-books para vocês.



 Não Pare!
FML Pepper

Páginas: 286
ISBN: 9781626751576
Publicação: 2012
Compre



SINOPSE

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. 
O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? 
Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio, de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: 
A vida dela.

“Desisti de tentar camuflar a angústia que me invadia a alma. Como minha mãe poderia achar normal viver em mais de vinte diferentes cidades e países num curto intervalo de dezessete anos? Por que tinha que ser assim?”


COMENTÁRIOS

“Não Pare! Você entregaria a sua vida na mão da própria morte??”

Já posso soltar a respiração???? Ufa!!  

Geeeeeeeente, que livro é esse??? Que história incrível, criativa e bem elaborada. Eu tenho lido tantas histórias fantásticas que são de autores nacionais, brasileiros como eu e isso me ENCHE de orgulho. Eu fiquei tão surpresa com a história que resolvi mostrar a vocês o meu histórico de leitura do Skoob. Foram reações mil!!


Todo mundo tem um defeito físico ou alguma coisa que não gosta em si e que tenta esconder a todo custo, em mim, são as minhas orelhas que tanto odeio: elas são grandes, feia e eu raramente (para não dizer nunca) saio com o cabelo amarrado. A Nina também tem algo para esconder: seus olhos. Eles são um pouco diferentes do normal, a sua pupila são iguais às de um gato e por isso ela tem que usar lentes de contato. Não, ela não usa lentes de contato com pupilas de gatos, ela usa as lentes para esconder as suas pupilas de gato. O que Nina nem imaginava é que os seus lapsos de memória, estado de confusão, arrepios, desmaios, mortes e o fato de ser poliglota antes mesmo de chegar à maioridade estavam relacionados com esse “defeito” em seus olhos.

“- Sim Você não disse que se sentia mal perto dele, com calafrios? Então? Você não sabe que existem pessoas que têm o poder de afetar mentalmente a psique de outras, fazendo-as cometer atos estranhos e inexplicáveis, inclusive suicídios?”

A história está narrada na primeira pessoa e tem como narradora a personagem principal, a Nina. A leitura é maravilhosa, fácil e cativante. Esse livro é um daqueles que te prende e faz o tempo voar; a leitura flui e você nem sente; o enredo é tão bom que a curiosidade não te solta nenhum minuto.

A autora é talentosíssima e pude comprovar no decorrer da leitura. FML Pepper tem um dom incrível com as palavras, sabe usá-las na hora certa e vê-se que ela tem uma facilidade de escrever, já que em alguns livros é possível notar a dificuldade que o autor teve em conseguir desenvolver a história. Ela explora bem o dicionário e o livro parece até poesia.

“- São quantas dimensões, afinal de contas?- Quatro. A superior nós chamamos de Plano. A segunda dimensão é onde você, onde os humanos vivem. A terceira dimensão é de onde venho, a que pertenço. E, por fim, a última dimensão nós denominamos Vértice – disse ele, encarando-me com as suas estupendas pedras azuis.”

Nina é a personagem principal, tem 17 anos, já morou em muitos países diferentes e por isso ela fala inglês, francês, português, espanhol, alemão, holandês e dinamarquês ( e eu aqui com minha meta de ser poliglota até os 30 anos...). Stela,é mãe solteira e cuida de Nina com tanto zelo que parece sufocar um pouco a menina. É uma mãe tão dedicada que se especializou em lentes de contato, tudo para ajudar a esconder esse defeitinho de sua filha. Stela também é uma mulher cheia de segredo e uma mãe completamente eufórica, se Nina esquece de ligar ou não atende suas ligações, ela fica desesperada pensando no pior. Nina nem faz ideia de que todas essas viagens e trocas de cidades são para proteger sua vida de um futuro e encontros inevitáveis e nada agradáveis.

Tem alguns personagens intrigantes, como o Kevin que parece gostar de Nina e querer protegê-la, tem o Richard que parece querer colocá-la em confusão já desde o começo. Mas são só aparências. Outros personagens masculinos surgem e todos têm algo em comum: uma curiosidade sobre Nina e o que ela pode fazê-los sentir, já que eles são incapazes de ter sentimentos bons.

A autora não teve dó de Nina, mas eu sim. A menina passa por tantos incidentes que não sei como ela conseguiu sobreviver; ela é um verdadeiro saco de pancadas, sua cabeça já foi arremessada contra uma parede, já apanhou e já viveu momentos muitos dolorosos. Eu, no lugar dela, já teria morrido. Ela sofre tanto na história toda que eu chego a ficar indignada com autora. (risos)

“Começou limpando minha testa, minhas sobrancelhas, olhos, nariz, bochechas e, à medida que seus dedos caminhavam em direção aos meus lábios, senti sua respiração modificar e meu coração sapatear no peito.”

O livro ainda não teve sua versão física lançada, mas você pode comprar em e-book no site da Amazon. A capa é bem bonita e eu achei que combinou com a história, embora já tenha lido comentários negativos sobre a capa e em partes eu concordo porque ela pode ser melhorada. Uma história tão boa como essa merece uma capa tão boa quanto.

O enredo é tão incrível, que a vontade que eu tenho é de colocar milhões de spoilers em uma atitude desesperada de vocês lerem. A história é criativa e diferente de tudo que eu já tinha lido, eu adoro criatividade e tudo que foge ao clichê. E repito, a autora sabe dominar as palavras e fazer um bom uso delas.

“Ele radiografou a decepção em minha face.”

SE RECOMENDO? 
LÓGICO!! Dou cinco estrelas com louvor e aguardo com ansiedade a continuação.


“- Também pertenço ao seu mundo, só que em uma dimensão diferente. Uma dimensão paralela à sua.”



SORTEIO DE TRÊS E-BOOKS NÃO PARE!


E para você que ficou curiosa, aqui vai uma grande oportunidade de ler Não Pare! A autora disponibilizou três e-books para o blog sortear. Assim sendo, se você tem Kindle ou o aplicativo Kindle, não perca essa oportunidade!

Se você ainda não tem o aplicativo, clique aqui e baixe o seu. É grátis.


E as regras são:

1. Curtir a fan page da autora
2. Curtir a fan page do blog;
3. Siga-me no twitter;
4. Seguir o blog publicamente;
5. Deixar um comentário sobre a resenha, juntamente com o seu nome de seguidor, e-mail e link do facebook.
6. Comentários como: gostei da resenha, o livro parece ser bom, quero ler ou participando NÃO SERÃO VÁLIDOS. Comente com conteúdo, sobre a resenha, ok?

Serão TRÊS ganhadores e os e-books serão enviados pela autora.


Então, corram porque a promoção inicia hoje (20.07) e vai até o dia 20.08.



;)

13 comentários:

  1. Nossa, o livro é melhor do que eu pensava, sinceramente. E eu ri dos comentários no skoob, é como eu no dia-a-dia. Os quotes que escolheu foram perfeitos e o que eu mais gostei foram esses aqui: “- A sua morte. Sim. Eu sou o que vocês costumam chamar de morte.” e “Ele radiografou a decepção em minha face.” Anotada a dica, agora espero ganhar na promoção né? Fiquei empolgadíssima para ler.

    GFC: Thamires Rodrigues
    E-mail: thamired@hotmail.com
    Twitter: @IstHerz
    Facebook: https://www.facebook.com/ThamiresRodrigues483

    ResponderExcluir
  2. Participando!
    Gostei muito da resenha e o livro aparenta ser muito bom. A resenha me cativou e me fez ter vontade de ler a história. Estou esperando ansiosamente o dia do sorteio. Espero ganhar. (:
    Seguidora: Isabela Diniz.
    E-mail: belinhaddniz@hotmail.com
    Facebook:(https://www.facebook.com/isabela.diniz.967?ref=tn_tnmn).
    Twitter: @IsabelaA_Diniz - (https://twitter.com/IsabelaA_Diniz).

    ResponderExcluir
  3. Tenho pouco contato com a literatura nacional, mas esse ano tenho tido o prazer de ver resenhas sobre eles em cada vez maior quantidade. Esse livro é um dos que eu agora estou com vontade de devorar desesperadoramente e ficar na ansiedade pela continuação, só por causa da resenha, imagina quando eu realmente ler! Gosto quando o livro tem a visão do personagem principal, e principalmente quando a personagem sofre (crueldade, eu sei, mas adoro um drama hahaha). Quando envolve um belo exemplar do sexo oposto com jeito misterioso, então... Agora, como fica pra pra aguentar a ansiedade de não saber porque a menina tem "olhos de gato"? To cheia de perguntas sobre um livro que ainda nem pude ler. Posso dizer que foi uma boa indicação, porque no momento estou pesquisando tudo que posso sobre a autora e o livro ahahahha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eita, vi agora da promoção, e não mandei meus dados junto com meu comentário, será que tem problema?
    Aqui vão: Larissa Fernandez Carvalho
    e-mail: larissaf_carvalho@hotmail.com
    https://www.facebook.com/larifzcarvalho
    Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  5. Uau, adorei e quero muito ler, qual é o final da mãe da Nina, porque minha mãe é igualzinha. kkk
    Não curto muito protagonistas muito sofredoras com um final muito bonzinho. Mas depois dessa resenha acho que fiquei com vontade de ler, principalmente depois de ver as suas reações do skoob kkkk.

    Jeh JeitodLer
    @JeitodLer
    facebook/jessfsouza
    jeitodler@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante esse livro e pretender ler, realmente os autores brasileiros estão arrasando!!!
    Estou lendo livros ótimos!!!!
    Como está o booktour?
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei da resenha! Você destacou tanto os pontos positivos quanto os negativos, mas o livro ainda não conseguiu me conquistar.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa falou tão bem do livro, mto curiosa pra ler, olhos de gato?! sera que ela eh tipo um lobisomem ou coisa do tipo?! ah não responde! rsrs
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, eu já estava com vontade de ler esse livro, mas vc me animou ainda mais, sua resenha está muito bem feita e repleta de motivos para fazer todo mundo querer ler tbm...
    Tenho gostado bastante de livros nacionais e espero que esse seja mais um a me conquistar.
    Fiquei curiosa ao extremo com essa história de olho de gato, pq esse menina tem isso gente? O jeito vai ser ler para saber né... rs

    Nome de seguidor: May
    e-mail: mayaneboniolo@yahoo.com.br
    twitter: @mayaneboniolo
    facebook: https://www.facebook.com/mayane.boniolo

    ResponderExcluir
  10. “- Também pertenço ao seu mundo, só que em uma dimensão diferente. Uma dimensão paralela à sua.”
    se eu to curiosa? MUITOOOOOO
    deve ser muito bom,realmente me deixou com vontade ler ele agora mesmo,parece o tipo de livro que você não para de ler ate termina.

    Milena Gualberto
    @milmilg42
    milmilg42@hotmail.com
    https://www.facebook.com/milena.gualberto.73

    ResponderExcluir
  11. SEGUIDOR:Mayaraa Medeiros
    TWITTER:@maa_medeiros
    E-MAIL:mayaramedeiros2011@hotmail.com
    FACEBOOK:https://www.facebook.com/mayaraa.medeiros.3?ref=tn_tnmn


    Já falei pela internet com a autora do Livro, a Pepper e sonho em finalmente ler mais do que três capítulos (kindle generosa kk)
    A resenha dá um vontadezinha de agarrar essa tal de Nina e chacoalha-la dizendo: Garota por que você me deixa tão intrigada??
    Mas infelizmente o que me resta é saber a continuação desses livro que me parece simplesmente incrível, a Pepper fez um ótimo trabalho em escreve-lo e e você fez um ótimo trabalho contando mais dele para nós.
    Beijo Dri e parabéns pelo blog.. Agora que descobri passarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  12. Certo, como dizer? Essa é a primeira resenha de Não Pare! que leio, mas o livro já estava em minha lista de desejados antes mesmo de ler uma opinião concreta (rs). A verdade é que vi que na Amazon esse livro simplesmente estourou em vendas e sendo de uma autora nacional queria já dar uma chance para conhecê-lo.
    Tudo isso para dizer que não tinha em mente colocar Não Pare! como um livro que "preciso para ontem!" (rs). Ele estava ali, na lista de "um dia lerei", sabe? (rs)
    Mas, CARAMBAAAAAAA, como ignorar a sua empolgação com a leitura? Como ignorar essas cinco estrelas quando você disse com palavras tão admiradas o quanto a leitura te cativou!? Impossível. Olhos de gato, poliglota e misteriosa... A Nina realmente me parece o tipo de personagem que ninguém mais esquece (rs).
    Com certeza, lerei "para ontem" esse livro.

    Francine Porfirio
    @francinexaz
    francine.porfirio@gmail.com
    www.facebook.com/francine.porfirio

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aqui estou eu, participando de última hora, mas com MUITA vontade de ganhar. Adorei a resenha. Eu também tenho o maior orgulho de ver obras nacionais com tanto destaque. Esse livro já faz parte da minha lista de leitura, e estou muito ansiosa para ler, principalmente por causa do mistério que você pôs no ar. Estou curiosa também para conhecer melhor os personagens masculinos, que me chamaram bastante atenção.

    Beijinhos, Mallú.
    Nome de seguidor: Mallú Ferreira
    E-mail: malu_luiza12@hotmail.com
    Link do facebook: https://www.facebook.com/mallu.ferreira.9?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir