segunda-feira, 9 de setembro de 2013

(ENTREVISTA) FML PEPPER



Oiiii minha gente, vamos a mais uma entrevista pendente. Hoje, com a FML Pepper, autora do livro Não Pare!, que já tem resenha aqui no blog.

Vamos lá?

01. Vamos falar de Não Pare!. O que te levou a escrever esse livro? Algum objetivo em especial?
R: Eu ficava particularmente arrasada toda vez que acabava de ler um livro pelo qual havia me apaixonado. Queria saber mais, quase louca da vida imaginando o que poderia acontecer depois do “... e viveram felizes para sempre”. Então resolvi começar a escrever para não ter que me despedir dos personagens que tanto amava. Foi uma forma de mantê-los vivos dentro de mim.


02. Como foi o processo de criação do livro?
R: Para mim foi lento e trabalhoso, mas igualmente prazeroso.


03. Encontrou dificuldade em algum momento da produção?
R: Falta de tempo é, sem sombra de dúvida, a minha maior dificuldade. Trabalhar em meu consultório, cuidar do filho, do marido, da casa e das minhas duas amadas chihuahuas consomem minhas horas e energia. Muitas vezes tudo que me resta são alguns minutos no meio da madrugada. Aff...


04. Quantos livros você já publicou?
R: Não Pare! é meu primeiro livro, mas eu o curto há tanto tempo que parece que ele vale por milhares. J
E ah! A continuação dele já está a caminho e deve sair no início do segundo semestre deste ano.


05. Qual é o gênero literário do seu livro? E porque esse??
R: Não Pare! é o que os americanos chamam de young-adult, o que seria o gênero juvenil voltado para o público situado entre os 14 e 18 anos de idade. Por que escolhi esse gênero? Uau! É uma pergunta tão complexa que vou respondê-la através de outra questão: Por que você ama uma pessoa e não sente absolutamente nada por outra? Exatamente! Não existe resposta. O sentimento vem de dentro da alma, uma atração intensa e inexplicável.


06. Desde quando você escreve??
R: Desde que existo, mas comecei a escrever para valer há, aproximadamente, quatro anos.


07. Quais foram os motivos que te levaram a publicar livros mesmo em um país onde, infelizmente, a leitura quase nunca é prioridade?
R: Outra pergunta intrigante, mas para essa eu possuo a resposta: o sonho.
O desejo de ver minhas histórias ganhando asas e voando pelo mundo afora. Sonhar em um dia estar passeando pela Praça de São Marcos em Veneza, ou visitando a Estátua da Liberdade em Nova Iorque, ou atravessando o Arco do Triunfo em Paris entre outros lugares maravilhosos e encontrar pessoas lendo e viajando em minhas histórias. Esse seria o meu pagamento, a minha recompensa.


08. Porque preferiu lançar um e-book ao invés de um livro físico?
R: Amo igualmente os livros físicos e os digitais. O único motivo pelo qual optei por permanecer apenas com e-books foi o fato de que o mercado editorial brasileiro está praticamente fechado para autores iniciantes nacionais. Este mercado resume-se na sua quase totalidade a traduções de obras consagradas internacionalmente.


09. No decorrer da escrita, você teve algum bloqueio? Em algum momento ficou sem inspiração para continuar?
R: Graças a Deus inspiração nunca me faltou, mas posso dizer que a minha produção ficou fragilizada nos momentos em que me via muito cansada ou quando meu tempo se resumia a não mais que trinta minutos por dia. Nestas situações ficava muito difícil “dar asas” à imaginação.


10. Tem planos de escrever outro livro?? Tem alguma previsão de lançamento?
R: Claro!!!  Não Pare! faz parte de uma trilogia e o segundo livro da série será lançado no segundo semestre deste ano.


11. Quais são os seus escritores favoritos? E seu gênero literário favorito??
R: Com certeza vou me esquecer de muitos, mas amo Ernest Hemingway, Margareth Mitchell, J.K. Rowling, Jane Austen, Luis Fernando Veríssimo, Paulo Coelho, Becca Fitz Patrick entre outros maravilhosos.


12. Qual livro você está lendo no momento?
R: Acabei de ler Belo Desastre.


13. E para quem estiver interessado (a) em comprar seu livro, como comprar?
R: Não Pare! pode ser adquirido na Amazon, Kobo, Sony, i-Bookstore, Copia, eBookPie, eSentral, Scribd e Barnes & Noble. 


14. Eu quero agradecer a você por aceitar o convite em fazer parceria com o blog. Muito obrigada.
R: Eu que agradeço seu carinho e atenção, Adriane. Sinto-me muito feliz e honrada pelo convite. Quero que saiba que, para mim, não existe diferença entre “autor” e “leitor”. Todos nós fazemos parte desse incrível universo imaginário. De uma maneira ou de outra, um dia estaremos em um dos lados desse binômio, dessa relação que é única e perfeita e faz parte da magia que é mergulhar de corpo e espírito em uma história e saber que cada um a enxergará de uma forma completamente diferente do outro.
Milhões de beijos.
De coração,
Pepper.



Adorei a entrevista, e vocês???


;)

10 comentários:

  1. Ótima entrevista! Imagino que todo livro causa a sensação de valer por vários, afinal, o trabalho de criação deve ser enorme...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da entrevista, concordo que aqui no Brasil deve ser bastante difícil viver disso, já que é tão difícil conseguir uma editora que acredite no seu trabalho, além é claro do fato de que aqui infelizmente a população ainda lê muito pouco e quando o fazem não dão tanto valor as crias da casa, eu gosto de livros brasileiro apesar de achar a divulgação em comparação com os internacionais bem fraca. Bjokassss

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista!! Vi a sinopse do livro dela e fiquei louca pra ler, que pena que não tem o livro físico :( Vou ler sua resenha pra saber mais sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista, já tinha vontade de ler Não Pare, desda sua resenha, mas confesso que ultimamente estou preferindo livros físicos! Parabéns pela entrevista e mais ainda pela parceria! :3

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o livro dela no Skoob ( e está mega bem avaliado!!), e adorei mesmo a entrevista. é maravilhoso saber um pouco mais sobre os escritores brasileiros. E estou bem curiosa pela leitura do livro =)

    ResponderExcluir
  6. Ela é fofa, né?! hehe
    Já vi muita gente falando bem do livro dela, mas infelizmente eu tenho uma implicância enorme com e-books... :/
    Vi no face dela que seu próximo livro irá se chamar Não Olhe e será lançado em setembro.

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Que entrevista mais fofa aksjlaksjas sério adorei as respostas da autora, e de fato eu não a conhecia, já havia visto o livro dela de relance em estantes no skoob no entanto nunca tinha procurado saber mais sobre ele, e nem sobre a autora. Mas assim, li sua resenha de Não Pare! e gente que enredo é esse!!!! Sua resenha foi tão positiva e envolvente que o fiquei com muita vontade de lê-lo. É uma pena que ele seja apenas um e-book, pois como eu não tenho e-readers sou obrigada à ler na frente da tela de um computador, e já fiz uma tentativa que não deu muito certo. Lendo os livros na tela do computador, começou a me dar muita dor de cabeça, vista cansada, não gostei, fora o fato de ser sempre melhor sentir o cheiro do livro e senti-lo nas mãos. Espero que a autora não desista de publicá-lo, e que ela consiga fazer isso em breve. Quanto à entrevista, eu adorei de verdade, estou adorando conhecer novos autores brasileiros que estão arrasando.

    ResponderExcluir
  8. Ameeeei a entrevista, emocionei, de boa T-T Não sou muito fã de ebooks, mas desse correrei atrás, até pq depois de conhecer uma autora tão fofa, não poderia deixar de leer! Parabéns pela parceria :3

    ResponderExcluir
  9. Bela entrevista.
    Creio que como ela o maior dificuldade é justamente a falta de tempo, no meu caso Universidade, ministração de aulas, lider de grupos, blogueiro e tudo mais, mas nada que impeça de escrever, e escrever.
    Estou curioso para ler a resenha e o livro.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Jônatas, já tem resenha do livro dela. É só procurar aqui no blog.

    ;)

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)