domingo, 22 de setembro de 2013

(ENTREVISTA) LUCAS MORAGA

Oiii pessoas!!

Vamos à entrevista com o mais novo parceiro aqui do blog, Lucas Moraga. Saiba quem é Lucas | Leia a resenha de Indomável.



01. Vamos falar de Indomável. O que te levou a escrever esse livro? Algum objetivo em especial?
Bom, primeiramente agradeço de coração a oportunidade de conceder esta entrevista para o blog e pela sua atenção, Adriane. Quando comecei a escrever, o primeiro objetivo que me veio à mente foi criar algo que não tinha nos livros que eu estava acostumado a ler. Tanto com relação a personagens quanto a história em si, e a partir deste ponto eu comecei a desenvolver uma história própria com traços próprios e assim surgiu Hospedeira das Cinzas – Indomável.


02. Como foi o processo de criação do livro?
O processo de criação é uma das partes mais legais de um livro, porque eu olho para trás e vejo quanta coisa eu mudei do início até o fim da história. Foi um processo bem complicado e seria ainda mais se eu não tivesse me disciplinado como escritor, a sentar e escrever o dia todo ou uma boa parte dele. Não tendo isso, eu demoraria bem mais para concluir. No mais, foi uma fase gostosa em que pude me descobrir como escritor também.



03. Encontrou dificuldade em algum momento da produção?
Nossa, várias. Desde tempo para escrever, até desânimo para desistir de terminar esse livro. Foram barreiras que na maior parte foram superadas pela ajuda dos meus amigos, dos meus pais e familiares que sempre me deram apoio para nunca desistir.



04. Você já tem algum livro publicado?
Não. Apenas um conto meu publicado por uma coletânea. Hospedeira das Cinzas – Indomável será o primeiro de fato.



05. Qual é o gênero literário do seu livro, e porque você escolheu esse? 
Fantástico. E isso é bem fácil de responder...eu sempre fui APAIXONADO por fantasia, desde as clássicas até as que ninguém conhece. E nada melhor do que escrever sobre algo que você gosta e que pode explorar mais. A fantasia nos abre janelas incríveis de utopias marcantes e alucinantes que mexem com nosso emocional.


06. Desde quando você escreve??
Eu escrevo desde os 7 anos mais ou menos. Comecei recontando histórias de contos infantis e fui descobrindo aos poucos minha paixão pela escrita.


07. Quais são os motivos que te fazem querer publicar o seu livro, mesmo em um país onde, infelizmente, a leitura quase nunca é prioridade?
Mesmo sabendo da horrenda dificuldade da literatura no nosso país eu nunca tive medo de me aventurar nesse meio, realmente nunca tive. Eu sempre acreditei que posso ser o tipo de escritor que vai fazer uma diferença de fato em um mercado tão explorador como é o da literatura atualmente. Mas acredito que esse quadro vem mudando, pois conheço e acompanho vários escritores que por mais dificuldades que tenham, estão lutando para conseguir seu espaço e porque não posso lutar também?


08. No decorrer da escrita, você teve algum bloqueio? Em algum momento ficou sem inspiração para continuar?
Acho que teve mais momentos assim do que propriamente escrita. Momentos de bloqueio infelizmente são uma praga na vida de qualquer escritor e eu só superei isso quando escrevi mesmo estando com bloqueio, saiu algumas besteiras, mas que depois consertei e segui em frente.


09. Como está o andamento do segundo livro da série? Já tem nome?
O segundo livro da série é um mistério para muita gente ainda. Eu já comecei a escrevê-lo, confesso. Já tem um nome 80% definido, porém não posso relevar ainda, para deixar aquele ar de suspense que todo escritor adora.


10. Quais são os seus escritores favoritos? E seu gênero literário favorito??
Adoro tudo do C.S Lewis, um mestre nato para uma geração inteira. Além de outros como: Sidney Santborg, Robson Gundim, dentre muitos outros que admiro e me espelho bastante.
E o gênero favorito? Literatura fantástica na veia.



11. Qual livro você está lendo no momento?
Estou lendo Maze Runner – Correr ou Morrer de James Dashner.


12. Eu quero agradecer a você por aceitar fazer essa entrevista para o Pseudônimo Literário. Muito obrigada e sucesso para você.
Eu é que agradeço Adriane, pela belíssima oportunidade. E muito sucesso para o blog e para nossa parceria. Grande beijo.




;)


9 comentários:

  1. \o/
    Estava esperando essa entrevista, quando comecei a ler o blog.
    Fico feliz pela persistência do Lucas, que verdadeiramente escrever tem suas dificuldades, mas não desistir, mesmo nos momentos de bloqueio é o que nos faz sentir felizes e realizados no final.
    Sucesso Lucas Moraga.
    Parabéns pela Entrevista.

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tipo assim, não só pelo fato de Lucas ser meu conterrâneo, tá em partes é sim confesso lksajdlkasjdas mas também porque achei a obra muito boa, já sou mega fã dele e torço muito por ele e por sua obra. Lucas como fiz uma busca e não achei o livro no site, adicionei seu livro ao skoob, espero que não se incomode.. e já o adicionei aos desejados! http://www.skoob.com.br/livro/348142 ADICIONEM TAMBÉMMMMMMMM :)

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros parabéns a um excelente escritor que nasce agora aqui no Pará. Que o Lucas possa sempre continuar encantando a imaginação e a leitura dessa nova geração de escritores paraenses. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriane e Lucas!!
    Parabéns pela entrevista. Estou abismada com o talento que o Lucas tem pois ele é bem mais novo que eu e admiro sua iniciativa de escrever e seu esforço para publicar seu livro. E pode ter certeza que ele fará muito sucesso com está série.

    ResponderExcluir
  5. Ótima entrevista!!!
    Que bom que ele não desistiu e conclui o livro! E novamente espero que ela consiga publicar :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Tudo bom?
    Não conhecia o Lucas... Bem legal a entrevista... parabéns...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos

    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu gênero preferido também é fantasia, acho incrível as viagens que esse tipo de leitura nos proporciona!
    Tenho vontade de escrever um livro, mas quando vejo a luta de algum escritores para terem seus livros publicados, confesso que fico um pouco desanimada...
    E o Lucas está lendo um dos meus maiores desejos literários atualmente: Maze Runner! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  8. Nossa, um toque de formalidade com informalidade. É muito bonito ver alguém persistir em algo que goste, ainda mais quando vai beneficiar a vida de outras pessoas... Escrever é algo fantástico e ainda bem que ele não desistiu! Eu adorei a entrevista, muito legal e esse autor é um doce de pessoa, pelo que parece! *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor.
    Adorei a entrevista.
    Não conhecia o Lucas, mas adorei saber um pouco mais sobre seu trabalho, já que adoro fantasia.
    E ele está lendo Maze Runner , MAZE RUNNER! *-----* hauhauahuaha
    Um beijo!
    www.fulanaleitora.com

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)