terça-feira, 10 de setembro de 2013

(ENTREVISTA) RALPH WILLIANS


Oiiii :DD


Hoje eu trago mais uma entrevsta e desta vez é com o parceiro Ralph Willians (leia mais sobre ele), autor do livro ÉROS (leia a resenha).

Vamos lá??



01. Vamos falar de Éros. O que te levou a escrever esse livro? Algum objetivo em especial?
R: Quando escrevi Éros, pude vivenciar momentos prazerosos e confesso que em certos casos, me senti o verdadeiro personagem.
Não tive nenhum objetivo especial, apenas criei uma história no qual eu sempre sonhei viver. Já me perguntaram se meu personagem Alex era eu, mas com toda sinceridade, não sou eu. (risos)


02. Como foi o processo de criação do livro?
R: Muitos ao criar um livro, já têm em mente seus personagens e o fim, eu fiz diferente. No processo de criação eu tinha apenas 3 personagens principais, o humano Alex, o índio Zúli e a protetora  Éros, Safira. O que mais gostei em escrever essa história é que não fui eu que conduzi o rumo dos acontecimentos, tudo foi nascendo, em cada fato um personagem nascia, como que fosse destinado para aquele momento, assim como a elfa princesa Réina. Quando cheguei na parte do deserto, ela praticamente nasceu na história e junto com ela tudo o que veio em seguida. Posso dizer que Éros não foi planejado, ele nasceu do mesmo modo que nasce uma estrela, com toda sua grandeza e beleza.


03. Encontrou dificuldade em algum momento da produção?
R: Se eu disser que não, estarei mentindo. (risos) Teve um fato que demorei quase uma semana para escrever, foi quando tive que bolar a morte de um dos personagens, mas eu queria algo que fosse inesperado, que ninguém imaginasse que fosse morrer. Então, por essa razão tive essa dificuldade de escolher quem morreria e como.


04. Quanto livros você já publicou?
R: Esse foi o meu primeiro livro publicado.


05. Qual é o gênero literário do seu livro? E porque esse?
R: Ficção, mas alguns o descrevem como literatura fantástica. Eu adoro livros de ficção e por essa razão me dedico mais a esse gênero.


06. Desde quando você escreve?
R: Escrevi o meu primeiro conto aos 14 anos.


07. Quais foram os motivos que te levaram a publicar livros mesmo em um país onde, infelizmente, a leitura quase nunca é prioridade?
R: Meu sonho era publicar um livro, então resolvi correr atrás desse sonho e apesar das dificuldades que ainda passo, não me desanimo, porque sei que um dia nossa literatura será reconhecida.


08. No decorrer da escrita, você teve algum bloqueio? Em algum momento ficou sem inspiração para continuar?
R: Bloqueio não, mas posso dizer que em algum momento da escrita fiquei sem tempo, já que eu chegava do trabalho cansado e não tinha disposição para escrever.


09. Tem planos de escrever outro livro? Tem alguma previsão?
R: Tenho muitos planos, já que Éros é uma trilogia e a primeira parte é uma introdução para a real história. Era preciso primeiro conhecer a origem de tudo para depois entrar na verdadeira história que decidirá o destino da humanidade. Já na parte dois do livro, quem tem lançamento previsto para janeiro, toda a guerra vem parar em nosso planeta.


10. Quais são os seus escritores favoritos? E seu gênero literário predileto?
R: Meus escritores favoritos são muitos, mas posso destacar alguns como: Carlos Ruiz Zafón, Ricardo Valverde, Maurício Gomyde, Adriana Brasil, Sydney Santborg e muitos outros. Como já disse adoro gênero de ficção.


11. Qual livro você está lendo no momento?
R: Estou lendo Marina, de Carlos Zafón e O Rosto Que Precede O Sonho, de Maurício Gomyde.


12. E para quem estiver interessado em comprar o seu livro, como comprar?
R: Quem tiver interesse, pode comprar pelo site da editora: www.livreexpressao.com.br ou pelo site da livraria Saraiva, Cultura e Nobel.


13. Eu quero agradecer a você por aceitar o convite em fazer parceria com o blog. Muito obrigada.
R: Eu é que agradeço a oportunidade dada pelo blog e fico feliz em celebrar essa parceria.





;)

13 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Esse misto entre ficção e literatura fantástica geralmente é muito bom! Adoro Marina que é o livro que ele está lendo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Essa entrevista foi bacana e ele parece ser muito simpático! Não vejo a hora de ter o livro em mão, para desfrutar dessa leitura! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ainn é tão bom poder conhecer novos autores e suas obras, estou adorando as entrevista e a do Ralph não foi diferente, é sempre bom saber como nasceram os livros e em que ou quem eles se inspiram. E mais uma trilogia vai entrar na minha lista. Bjokassss

    ResponderExcluir
  4. adorei a entrevista, acho super importante esse contato com o escritor.

    Achei teu blog sem querer e vim conhecer, sou a Lú do skoob, da série Feios... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista. Também gosto bastante de fantasia, fiquei curiosa pra ler o livro dele!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a entrevista, gostei de conhecer o autor e ainda mais saber que ele escreve livro de fantasia, adoro esse gênero e vou procurar mais informações do livro.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia o livro dele, mas fui lá ver sua resenha e gostei da capa! :)
    É legal ver como cada autor tem um processo de criação diferente, né?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  8. Foi necessária apenas a leitura da sinopse e do primeiro parágrafo da sua resenha do livro do autor para que eu o adicionasse aos meus desejados no skoob. Com uma história super original, conseguiu prender a sua atenção com o enredo da história, que envolve seres fantásticos e ficção, duas coisas que eu simplesmente adoro. O fato de o livro inserir árvores à história também me chamou bastante atenção pois não vi nada parecido nos livros que tenho lido recentemente, e contou com mais um ponto positivo para mim. Ressalto novamente o meu prazer em conhecer novos autores sensacionais da literatura brasileira, que vem se tornando cada vez mais diversificada e de ótima qualidade. Outra coisa que achei muito legal foi a capa do lindo, que é belíssima. Adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela entrevista, oportunidade maravilha tanto para o escritor como para os leitores que acabam descobrindo mais sobre os autores dos livros =)
    Já tinha adorado a resenha do livro e já tinha me interessado e espero poder adquiri-lo logo!! E fantasia é meu gênero preferido de leitura!!

    ResponderExcluir
  11. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  12. Eu entendo como você Ralfh se sente, quando te perguntam, e te perguntam se o personagem que você criou é você, quando não é... kkk isso é bom muitas vezes, a gente sempre acaba colocando um pouquinho da nossa alma dentro das páginas.
    Ainda vou ler a resenha do livro, e creio que irei gostar muito, vou até apresentar o autor para um amigo que ama literatura fantástica.
    Adorei a entrevista.
    P.S. juro que li Ralfh Fiennes na primeira vez kkkk

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey!! Amei a entrevista, e confesso que é a primeira vez que ouço falar nesse livro, assim que terminei de ler a entrevista, corri para o google \o/ E estou muito ansiosa para uma oportunidade de lê-lo, especialmente após saber que um dos personagens morre D: Enfim, novamente digo que amei a entrevista, bjos.

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)