domingo, 22 de setembro de 2013

(RESENHA) - HOSPEDEIRA DAS CINZAS - INDOMÁVEL


Hoje eu quero resenhar um livro que li e que ainda não tem editora. Pois é, pessoal. O livro é maravilhoso e ainda não tem previsão para a publicação. O nome do livro é Indomável, do autor Lucas Moraga (conheça mais sobre o autor clicando aqui) e é o primeiro livro da saga Hospedeira das Cinzas, uma série recheada de fantasia.

Indomável
Lucas Moraga

Editora: O autor está à procura
Páginas: 382

SINOPSE: Em um lugar onde guerras sacudiam a superfície e os deuses moldavam o destino das criaturas, o mal está à espreita para tomar gosto pela chama do fogo. Zeus, como forma de proteção, selou o espírito de cinco entidades cósmicas em cinco criaturas distintas. Quando a jovem Aurora Bellator se vê no meio de um conflito interno contra sua entidade aprisionada, ela descobre que está condenada a um profético destino. Amores acompanhados por catástrofes, traições e morte a guiariam por um caminho incerto e seu temperamento difícil poderia ser o estopim de sua ruína. Entretanto, houve tempo de paz. Tempos onde não se ouviam rumores de possíveis guerras e festivais de sangue a céu aberto. Tempos onde as crianças podiam correr sem desprendimentos pelos pátios dos reinos. Mas, neblinas de um novo caos estão se aproximando e a pacífica Terdállia vai se tornar palco de sangue nos dias que virão... Quanto mais forte o hospedeiro, mais perigoso é a entidade. Juntos, eles são pacíficos e detêm o controle. Separados são destrutivos e sanguinários. Você conseguiria controlar algo dentro de você que está prestes a explodir??


O livro conta a história de Lunno e Aurora, que foram abandonados ainda muito pequenos e acolhidos pelo povo Neodiano, com quem cresceram como irmãos de criação. Aurora foi encontrada ainda bebê e Lunno tinha os seus três anos de idade, ambos têm em comum a cor dos cabelos: um vermelho vivo. O povo Neodiano é um povo frio, 18 anos se passaram, as crianças tiveram que crescer sem muito amor e desde cedo aprenderam a lidar com a rejeição e a indiferença.

Aurora é muito valente e capaz de enfrentar o perigo com bastante coragem, mas é uma menina atormentada por visões e vozes. Lunno, também conhecido como O Ousado é um rapaz sagaz, genioso, orgulhoso e muito atrevido; em uma determinada ocasião chegou a matar um leão com as próprias mãos.

Um certo dia a aldeia onde moravam foi atacada por cavaleiros com elmos de falcão negro e morta por completo. O motivo daquela atrocidade era bastante intrigante, queriam matar Aurora, pois, segundo os cavaleiros, se ela não fosse morta o mundo entraria em declínio.

“A lua revestida por seu vestido prateado embalava o cintilar intenso das estrelas, sem demora foi coberta com nuvens de um cinza escuro, ofuscando o intenso clarão que irradiava de si.”

Apenas cinco pessoas sobrevivem a esse massacre, Aurora e Lunno; a Velha Amur, curandeira de Neodin e os irmãos Sebastian e Maria Addae. Juntos vão começar uma tremenda aventura regada de muito suspense, guerra e grandes descobertas onde poderão ser encontrados deuses, gigantes, mulheres com corpos de gaviões, dragões, elfos, reinos e dimensões, tudo isso em grande estilo.

O primeiro livro da saga Hospedeira das Cinzas é regado de personagens, o que torna impossível não se identificar com alguns deles. Gostei muito de Greta, uma guerreira que teve a audácia de capar um gigante (me tornei fã dela) e também de Aurora e Sebastian, que mais tarde vão protagonizar um romance. Aurora faz o tipo durona, mas tem um coração frágil escondido por trás dessa armadura que ela criou ao seu redor e a história com Sebastian me arrancou boas risadas e grandes suspiros.

O livro já é intrigante desde o prólogo, onde nos é apresentado a história das entidades cósmicas que se consideravam irmãs. “Nenhuma era dotada de sexualidade ou contorno. Eram seres disformes e abstratos como o vácuo.” E essa breve história traz todo um sentido para o enredo do livro.  

“Entre os milênios em que um vácuo, frio e vasto, engolia o universo e as entidades máximas dominavam o que existia, houve uma era inimaginável. Uma era composta pelo caos e repudia de honra.”

Lucas Moraga é o nome do talentoso escritor de Indomável, que conseguiu em 380 páginas mostrar que não é só mais um escritor, mas que é um exímio escritor merecedor do puro reconhecimento. E não estou exagerando.

Tive o prazer de conhecer a obra quando Lucas entrou em contato comigo para que eu pudesse fazer a revisão ortográfica de seu livro. E de início me impressionei.  A escrita é muito bem feita, o uso das palavras é impecável e de auto nível, me senti lendo um dos livros da série A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin que para mim tem uma das melhores traduções na categoria fantasia épica. Lucas sabe escrever, tem um português invejável, uma ortografia impecável e um bom senso também impecável em se tratando da nossa língua portuguesa.

A leitura é deliciosa e permite o leitor entrar na história e fazer parte dos acontecimentos, traz emoções diversas e prende a atenção de todo e qualquer amante de uma boa fantasia. É um livro que te deixa intrigada do começo ao fim, que te apresenta um fato bastante inesperado, te deixando aflita até o esclarecimento do mesmo.


SE RECOMENDO??

LÓGICO!!! Um talento como esse não pode ficar escondido. Por isso eu já faço um apelo às editoras: vocês deveriam estar disputando o livro entre si, oferecendo propostas ao jovem Lucas na tentativa de conseguir o direito de publicá-lo.

Eu aguardo ansiosa pela publicação desse livro, que já tem um lugar reservado na minha estante.

“Um atraente carnaval de cores emergia da copa de árvores colossais e o solo transformava seu deselegante marrom em um tapete imperial pintado por folhas.”



;)

31 comentários:

  1. É uma pena o livro ainda não ter sido lançados, muitos talentos são perdidos por causa disso, não ter quem aposte na obra. Fico na torcida de que o autor encontre uma editora que acredite no seu trabalho. Bjokasss

    ResponderExcluir
  2. Incrível, me arrepiei lendo isso. *---*
    Onde compra, por favor??

    ResponderExcluir
  3. O Lucas Moraga sabe, e sempre repito, que estou muito ansioso por ler este livro.
    A História me chama atenção, tudo me chama atenção, e como minha mãe diz: "Isso vai vender, e vai fazer sucesso"
    A partir desta resenha, posso confirmar isso, será um grande marco na vida do Autor.
    Parabéns pela resenha!
    Sou meio que alucinado por conhecer a Aurora kkkk

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro é incrível. Como ainda não foi publicado? A linguagem, personagem, historia... enfim, muito envolvente. Torcendo muito para que alguma editora veja seu potencial ! Parabéns Lucas Moraga, pode ter certeza que seu trabalho vai ser reconhecido. To na torcida aqui hehe

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louco pra ler logo esse livro! Editoras por favor, tomem vergonha na cara e vejam isso.. Eu quero ler poxa :c a fantasia, a história, a Aurora, tudo tão AWN! Quero ler e adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  6. Excelente livro. To esperando a HBO comprar os direitos para transformar numa série e bater de frente com Game Of Thrones!!

    Lucas Moraga é O cara. Tem muito futuro.

    ResponderExcluir
  7. O livro é incrível! Um excelente trabalho de Lucas moraga,!

    ResponderExcluir
  8. HC com certeza já tem lugar no meu armário de relíquias. Lucas, não só por ser meu amigo, é uma pessoa maravilhosa e um excelente escritor do qual me orgulho muitíssimo em ver ganhar espaço no mundo literário! Agora um apelo: Editoras de todo o Brasil, deem uma chance pra ele e para vocês mesmas, o Lucas manda muito e eu acho uma pena ele ainda não ter sido cogitado por nenhuma de vocês. Aurora e todos os outros carregam uma bagagem de aventuras alucinantes que todos deveriam conhecer, a história é simplesmente incrível. Impecável. Não deixem de ler, não deixem de mergulhar nem de se permitir viajar por Terdállia, garanto que não vão se arrepender!

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Resenha maravilhosa! Sou uma grande admiradora do Lucas e desde já torço para que uma editora o procure para lançar o seu livro. A estória merece ser publicada oficialmente, editoras ainda irão reconhecê-lo como um grande escritor brasileiro. ;)

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que as grandes editoras não apostem em autores iniciantes. Temos verdadeiros tesouros no BRASIL que ainda precisam ser desenterrados. Adorei a resenha, amigo Lucas. Anseio demais ler seu livro!

    ResponderExcluir
  11. Olá Adriane! Parabéns pela resenha... Gostei muito! Fiquei feliz em saber que a qualidade autoral do Lucas Moraga também foi percebida por você. Eu li o livro, como um dos betas de Lucas, fiquei extremamente impressionado. Tenho certeza que esse livro ao ser publicado será um grande sucesso. Parabéns ao Lucas, pois merece o nosso Respeito!

    ResponderExcluir
  12. E será um páreo duro para o Game of Throne, Nicholas.

    ;)

    ResponderExcluir
  13. Como boa fã de fantasia e livros que envolvam deuses e seres diferenciados estou simplesmente apaixonada pelo livro de Lucas! Me interesse de cara só com a sinopse, e estou me perguntando o porque de o livro ainda não ter sido lançado, as editoras de fato não sabem o que estão perdendo. A arte da capa do livro está excelente, me lembra a capa de O Filho de Netuno do Riordan, tirando alguns detalhes bem diferentes, mas só queria dizer que me lembrou mesmo, e achei a capa lindíssima de verdade. Quanto à história, estou louca para entrar nesse mundinho onde vivem Lunno e Aurora, torcer por eles, viver suas aventuras, fora que adorei o nome do livro e o nome da saga. Outra coisa que também me chamou atenção foi que pude confirmar um fato que você pontuou na resenha só lendo os quotes que você liberou Adriane: Lucas de fato escreve lindamente bem. Quero muito ler o livro, espero que o autor consiga uma editora, e rápido, porque essa obra maravilhosa precisa sair do anonimato urgentemente!

    ResponderExcluir
  14. A sinopse é ótima, muito bem elaborada, chama a atenção.
    Dá sede de ler o livro sem intervalos hahahaha.
    Estou muito ansioso para o lançamento e desejo muito sucesso para o escritor e seus trabalhos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Ouço falar muito desse livro pela internet, todos estão muito ansiosos com seu lançamento. Pelo que posso ver, a história promete ser muito original e emocionante; li alguns capítulos disponíveis e amei a escrita do autor, parece que cada palavra foi feita pra ser colocada ali e estou muito curioso!! Sem falar que a capa é linda!!! As editoras poderiam dar uma chance ao livro, com certeza não iriam se arrepender.

    Abraços,
    Ademilson
    Autor de Aurora do Reino
    livrosdoad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a resenha. Já li os primeiros capítulos do livro, ansioso para lê-lo :D

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha. O livro do Lucas com certeza tem que ter uma editora o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  18. Adoreiiii saber que o livro do meu amigo Lucas é muito bom, fico feliz.
    Gostei muito da resenha e pude perceber o quanto Lucas tem talento, não vejo a hora de apreciar essa obra maravilhosa, tenho certeza que será um sucesso.
    Parabéns Lucas e sucesso nessa caminhada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, meu amigo Lucas tem um super talento para escrever livros, se eu tinha vontade de ler, agora tenho mais vontade ainda *-*

    ResponderExcluir
  20. Nossa!! Fiquei com muita vontade de lê-lo agora. realmente é uma pena ainda não ter sido publicado...
    Tomara que o Lucas consiga, e Adriane adorei sua resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Oi Cristiane, que bom que você gostou da resenha. :D

    ResponderExcluir
  22. Opa, Hospedeira das Cinzas! Conheci o projeto há... meu Deus, acho que pode ter quase um ano, mas só fui realmente me aprofundar nesse incrível mundo que o Lucas criou só há uns meses. E ainda virei amiguinha dele, bjks, mes amis. É perfeito, é fantástico, é impossível esse projeto ainda não ter sido publicado. Nem sei como as editoras não estão pulando em cima do Lucas, mas, olha, um dia eu tenho certeza que vou ter todos os volumes de HdC na minha estante, autografados e com uma boa dedicatória, porque eu não tô formando panelinha por nada n JKHAJKSHJAS Nem desejarei boa sorte pro Lucas, porque quem tem talento não precisa disso. E boa resenha, viu? Fez jus à obra do mudinho com cara de traquinas q <3

    ResponderExcluir
  23. Tive a honra de ler os primeiros capítulos desta obra e chega a ser difícil escrever em tão poucas palavras o quão talentoso é o Lucas. Tenho enorme admiração pela garra, vontade e riqueza de criatividade que ele possui. É uma pena não ter sido publicado ainda. E com certeza, assim que for publicado terei o maior prazer de tê-lo em minha estante. Muitos que o segue nas Redes Sociais ficam na torcida e expectativa para que a obra seja finalmente vista pelo Brasil e mundo. A cada postagem nova na página do livro, os seguidores ficam com os olhos iluminados, felicitando-se por cada passo dado por ele.
    Parabéns escritor Lucas Moraga, desejo muito sucesso, Auroras e felicidade!
    Parabéns ao blog pela resenha. Ficou perfeita!
    Abraços da, também escritora, Luiza Maria Cunha.

    ResponderExcluir
  24. Já tinha ouvido sobre o livro e desde então estou curioso para saber quando vou ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  25. Caraca, sua resenha ficou tão fantástica! Acompanhei o início dessa saga e, é uma pena o Lucas não ter encontrado uma editora bacana. Mas acredito muito no potencial dele e da obra e não vejo a hora de ter o meu exemplar de HdC nas mãos. Vamos torcer para que alguma editora se interesse pelo livro!

    ResponderExcluir
  26. Oi Adriane! Tudo bem?
    Incrível está tua resenha, não acredito que ainda não pode ser lançado. Me animei bastante com a resenha um livro com fantasia, que instiga a gente somente lendo estes quotes que você publicou. Mas tenho certeza que em breve este livro vai estar sendo lançado. Parabéns ao escritor!

    ResponderExcluir
  27. Esse livro precisa ser lançado para que muitas pessoas tenham o prazer de ler! É um pecado deixar algo precioso assim escondido. A história é fantástica e quero logo o meu exemplar! Lucas Moraga tem o meu respeito.

    ResponderExcluir
  28. É uma pena que as coisas sejam tão difíceis para os novos autores aqui no Brasil, né?! :/
    Gostei muito da sua resenha! Parece que o livro é fantasia de qualidade, porque tem todos os elementos que eu considero essenciais pra esse gênero! Tenho certeza que log logo alguma editora irá se interessar, porque parece que o livro é bom mesmo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  29. Nossa, não acredito que um livro desses ainda não foi publicado e nossa, ser comparado a R.R. Martin é um super peso. As editoras estão perdendo bastante! Adorei a temática do livro e o enredo, gostei bastante e assim como você, aguardo o lançamento do livro!
    e todo e qualquer amante de uma boa fantasia. É um livro que te deixa intrigada do começo ao fim, que te apresenta um fato bastante inesperado, te deixando aflita até o esclarecimento do mesmo.

    Beijinhos.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)