terça-feira, 29 de outubro de 2013

(RESENHA) AS DUAS FACES DO DESTINO


Oiii minha gente, sentiram a minha falta????

Eu senti muito a falta de vocês e de publicar no blog. Tive alguns sérios probleminhas que já estão quase resolvidos e agora eu vou voltar COM TUDO!!

E vamos começar com uma resenha. O livro está intitulado como As Duas Faces do Destino e é do autor brasileiro Landulfo Almeida.

As Duas Faces do Destino
Landulfo Almeida


Editora: Novos Talentos
Páginas: 486
ISBN: 9788576798170
Publicação: 2012
Compre 


SINOPSE
Bruno havia desistido de encontrar um sentido para a sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.


COMENTÁRIOS

Visualize a situação: você está passeando na praia, por exemplo, quando vê uma pessoa que logo te interessou, à primeira vista. Não querendo perder a chance de conhecê-la você resolve dar um jeito de ser notado, passa por ela algumas vezes, se aproxima, tenta puxar assunto e por aí vai. Os meios são infindos e a investida parece dar certo, a pessoa te nota, se aproxima, um diálogo é travado e a sorte, lançada. Mas, e se não foi você que investiu na pessoa, e sim, ela que armou tudo para você nota-la???

Na área da conquista essa até que é uma situação bastante comum e até desejada por muitos. Bruno, um dos protagonistas da história, viveu algo muito parecido. A diferença é que essa situação está longe de ser e quadrada área da conquista...

“Não sabia se ia tomar café ou se jogava o criado-mudo na cabeça dela. Obviamente, jogar o criado-mudo não o ajudaria a esclarecer suas dúvidas e, considerando as habilidades da oponente, ia acabar apanhando.”

A narrativa está na terceira pessoa, é uma leitura densa por se tratar de um livro rico em detalhes e tem Bruno como um dos personagens principais, um jovem solitário de 40 anos, cansado de sua vida pacata, rico, atua na bolsa de valores, e que teve a sua vida completamente transformada depois que conheceu Adrianna, outra protagonista, que é uma jovem de 35 anos, bonita, rica e cheia de mistérios. Ela, apesar de parecer uma humana qualquer, vem de uma outra dimensão chamada Aqua e é dona de uma inteligência e capacidade física jamais vistos.

As Duas Faces do Destino possui diversos personagens importantes e foram muito bem construídos, como Kerligan e seu braço direito MJ que são os badboys da história. A existência de alguns desses personagens é quase esquecida, por ter a sua aparição em cenas curtas, mas o final do livro permite uma melhor compreensão da importância deles.                                                                                                        
                                                                                                                                                              
O enredo foi muito bem construído e embasado. É possível encontrar citações sobre a teoria da relatividade, aceleradores de partículas, nanotecnologia, teoria das cordas e uma breve introdução sobre o que é e como operar na bolsa de valores. Assuntos muito bem encaixados na história, deixando o livro ainda mais interessante.

A história é ambientada em Salvador, Bahia, onde Bruno, em uma véspera de Natal, conheceu Adrianna e se apaixonou. Após alguns encontros entre eles, Bruno percebeu que havia muito mais mistérios nela do que imaginava. O objetivo real dessa jovem era recrutar Bruno para ajudá-la em seu plano de impedir Kerligan de dominar o planeta Terra.

Para que isso aconteça, Bruno precisará passar em alguns testes nos quais ele, sem saber, já estava sendo submetido. Já no primeiro dia que se encontraram Adrianna injetou um soro nele, trazido de sua terra, o que causou algumas reações. Esse soro, após um ano de treinos físicos e mentais, foi o que deixou Bruno com as mesmas habilidades de sua amada, capacitando-o, assim, para o grande objetivo de Adrianna.

O próximo passo foi abrir um fundo de investimentos para arrecadar todo o dinheiro que precisariam para executar, com sucesso, o plano de Adrianna. O que, graças à sua inteligência, não foi nada difícil.

Landulfo Almeida, o autor dessa obra prima, nasceu em Brasília e atua na bolsa de valores; seu talento é muito visível no livro, assim como a sua paixão pelo mercado financeiro. A forma como ele descreve certos momentos deixa transparecer poesia e o seu claro domínio sobre as letras.

“Naquele final de tarde o astro se derretia sobre o mar em um suave mergulho, pintando a água de um amarelo-ouro brilhante e tingindo o céu de laranja vivo.”


SE RECOMENDO???

Bruno e Adrianna vivem uma história que se enquadra na categoria ficção, carregada de originalidade; todo leitor que gosta de criatividade e de se surpreender com enredos novos precisa ler As Duas Faces do Destino.

A premissa me surpreendeu muito, bem como o desfecho e não foi uma leitura carregada de pontos negativos. Na verdade, o que eu não gostei muito foi o excesso de detalhes que deixou a leitura um pouco cansativa, às vezes. Lembrando que o que pareceu detalhes demais para mim possa ser o que mais tenha cativado outro leitor.

Ainda sim, Landulfo Almeida merece um espaço em sua estante. E eu espero poder ler outra obra desse autor, em breve.



“Em meio à surpresa percebeu sua felicidade materializada em abraços, lágrimas e beijos desordenados. Mais tarde (...) teve a certeza de pertencer àquele lugar ou àquele tempo, nada podia ser mais correto ou perfeito.”


;)

2 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras Adriane! Um grande abraço para todos os leitores do "Pseudônimo Literário".

    ResponderExcluir
  2. Bela resenha, deu uma baita vontade de ler. Viciada em livros que sou esse já entrou pra minha lista de desejados. E está capa é linda =)
    Espero ler em breve!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)