terça-feira, 1 de julho de 2014

BAIXE GRATUITAMENTE #1 - MACHADO DE ASSIS


Oiiiiiiii, minha gente. Tudo certinho com vocês???


Hoje eu quero começar uma coluna aqui no blog que consistirá em publicar alguns links onde vocês poderão baixar alguns livros, siiiim, se você gosta de baixar livros e não se importa em ler PDFs, esta será uma coluna especial para você. Todos os domingos será um autor diferente e, hoje, eu vou começar com o meu autor brasileiro favorito de todos os tempos: o Machado de Assis.

O site que quero apresentar à vocês é fantástico, reúne a obra completa do autor e quando digo isso estou me referindo, não somente, aos romances e contos, mas sim, as crônicas, as traduções e as críticas literárias publicadas nos jornais da época.

O site leva o nome Machado de Assis, obra completa e foi criado em 2008 entre uma parceria do Portal Domínio Público - a biblioteca digital do MEC - e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Linguística, da Universidade Federal de Santa Catarina, em comemoração ao centenário da morte do autor que aconteceu  no mesmo ano.

Se você só conhece o livro Dom Casmurro ou Memórias Póstumas de Brás Cubas, que são os livros mais famosos de Machado, esta é uma excelente oportunidade para conhecer a obra completa e se apaixonar pelo irônico estilo machadiano.

Gostou, quer conhecer o site? Clique aqui e descubra o mundo de Machado de Assis.


<Espero que todos tenham gostado>


;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)