terça-feira, 15 de outubro de 2013

(RESENHA PREMIADA) VENENO - SARAH PINBOROUGH

Oiii minha gente, tudo bem??

Hoje eu quero trazer para vocês a resenha de um livro que me encantou muitíssimo. O primeiro livro da trilogia Encantadas, Veneno, que veio com tudo e está arrasando!!!!

O livro é da Única Editora, selo da Editora Gente que está disponibilizando um exemplar para sorteio, fique comigo até o final da resenha e saiba como participar.


Veneno
Sarah Pinborough

Editora: ÚNICA Editora
Páginas: 224
ISBN: 978-85-67028-00-2
Publicação: 2013
Saga: Encantadas, livro 1
Compre:
   





SINOPSE
Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
.
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
.
Não existe “Felizes para sempre”!
.
Você já penou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

“Uma farpa de inveja penetrou em seu coração cada vez mais duro e seu rosto doeu com o esforço para manter o sorriso.”

E se a Branca de Neve não fosse tão ingênua e pura ou se a sua madrasta mesmo sendo má, sentisse remorso? E se os sete anões já não forem mais sete ou o gênio da lâmpada fosse prisioneiro da rainha?? Já pensou que talvez o príncipe encantado não seja tão encantado assim??

Aproveitando essa onda de livros sobre releituras de contos dos Grimm, Veneno, o primeiro livro da trilogia Encantadas, chega para mostrar que não é só mais um livro sobre o assunto, e sim, um livro de enredo rico e criativo com uma pitada de sensualidade. Os contos de fadas nunca mais serão os mesmos; Branca de Neve já não é a mesma.

“- Bem, talvez a infelicidade torne as pessoas más.”

Lilith, a madrasta de Branca de Neve, é uma jovem linda, 4 anos mais velha e que se viu obrigada a casar com o rei, um homem gordo e bem mais velho, como uma espécie de castigo por ser uma bruxa. Lilith cresceu no meio da floresta em uma casa feita de doces, brincando com ossos de crianças perdidas e foi criada por sua bisavó.

No decorrer da história é possível perceber que a madrasta é má, mas nem tanto assim. Ela tem inveja de Branca de Neve e odeio as maneiras desta se portar, deseja vê-la banida do reino, pensa e age com maldade, mas no final de tudo sente remorso embora nunca volte atrás nos seus atos.

Branca de Neve é uma jovem muito linda, um pouco mimada e uma princesa nada habitual. Odeia usar vestidos e espartilhos, prefere calças, adora cavalgar como os homens e se aventurar pela floresta. É corajosa, destemida e por vezes enfrentou a sua madrasta de peito erguido.

“Será que essa cerca é feita de chocolates?”

A jovem princesa é amiga dos anões, exploradores de minas e por inúmeras vezes vai visita-los. E foram eles que a ajudaram quando por causa de uma maçã envenenada a jovem adormeceu.

O príncipe já não é tão encantado assim, ele chega à casa dos anões por estar perdido na floresta e ferido. Ele se apaixona por Branca, que a essa altura já está em um caixão de vidro, adormecida sem fazer ideia de como poder despertá-la. Ele cria uma imagem em sua cabeça de como aquela bela jovem é em vida e se apaixona por essa imagem, sem imaginar que mais tarde, a verdadeira Branca iria surpreendê-lo negativamente.

Veneno é fantástico! E o que no começo pareceu não ser surpreendente, surpreendeu-me de fato. É uma leitura fácil, que prende o leitor do começo ao fim. O livro é lindo por inteiro, a capa é maravilhosa e tem tudo a ver com a história; a diagramação é diferente e o início de cada capítulo é decorado. Um luxo!!



Sarah Pinborough conseguiu juntar personagens bastantes conhecidos de contos famosos, que já possuem uma identidade criada, em um enredo criativo, adequando essas identidades já existentes para a realidade do livro e tornando-os personagens secundários. Alladim, João e Maria foram alguns dos personagens que marcaram presença no enredo.

SE RECOMENDO?
Me encantei com o livro e só devo dizer que recomendo sim e que mal posso esperar para ler a continuação.




SORTEIO DE UM EXEMPLAR PARA VOCÊS!!

O livro, como vocês puderam ler, é incrível e a ÚNICA Editora está disponibilizando um exemplar que vou sortear entre os interessados. Vamos participar???

As regras são:
1Curtir a fan page da ÚNICA Editora;
2. Curtir a fan page da Editora Gente;
3. Curtir a fan page do blog;
4. Seguir o blog publicamente;
5. Deixar um comentário sobre a resenha, juntamente com o seu nome de seguidor, e-mail e link do facebook;
6. Comentários como: gostei da resenha, o livro parece ser bom, quero ler ou participando NÃO SERÃO VÁLIDOS. Comente com conteúdo, sobre a resenha, ok?

A promoção será válida até o dia 30 de novembro e o livro será enviado pela editora ao ganhador.


Aproveitem!

;)

_ _ _

Livro publicado pela ÚNICA Editora






21 comentários:

  1. Desde que vi a divulgação desse livro eu fiquei mega apaixonada, amei essa capa e nossa eu adooro releitura de contos de fada e essa parece ser bem diferente das que já vi, pq a Sarah vai nos mostrar que as personagens boazinhas não existem e que as malvadas talvez não sejam tão más assim. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de não existir aqueles príncipes perfeitos e maravilhosos.

    Nome de seguidor: Jullyane Prado

    Email: jullyaneprado2010@hotmail.com

    Facebook: https://www.facebook.com/jullyane.prado


    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que vi a capa do livro já me apaixonei... e a sinopse do livro mostra que parece ser um livro bem legal... Principalmente quando vi que era comparado com Once Upon A Time e Grimm...
    Depois de ler a resenha a curiosidade bateu mais forte... hahaha... Mas eu não esperava que Alladin estivesse tão presente na história... hahaha...

    Nome de seguidor: Jeh
    E-mail: jessicapriscilaso@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/jessicapriscilaso

    ResponderExcluir
  3. Agatha Guedes do Nascimento
    Estava esses dias fazendo uma mega compra no site da saraiva quando aparece uma janelinha dizendo que eu poderia gostar desse livro também,olhei para a capa e a achei linda então fui lá dar uma olhada.
    Mal tinha acabado de ler a sinopse e estava apaixonada pela história,imaginei mil e um subornos para poder comprar um exemplar,mas infelizmente ainda não consegui nenhum,estou pensando seriamente em fazer um empréstimo.
    Eu adoro releituras de contos de fadas,principalmente aquelas que nos mostram que nem tudo é flores,a vida real não é fácil nem simples e eu simplesmente amo quando escritores colocam essas realidades no papel envolvendo-as por cenários e personagens fantásticos.
    Puro e simples,estou ansiosa para poder lê-lo!
    Nome de seguidor:Agatha Guedes do Nascimento
    Facebook:https://www.facebook.com/agatha.guedesdonascimento?ref=tn_tnmn
    E-mail:agathagn.13@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro. Acho super interessante a proposta da autora de contar de forma diferente a historia da Branca de Neve. Adorei a resenha e o blog.

    bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adriane!

    Ótima resenha. Na verdade é a segunda que leio sobre este livro, e cada uma me traz coisas novas sobre ele, como a sua. Que bom que você trouxe um pouquinho da personalidade de cada personagem, deu pra imaginar bem como são os contornos dessa adaptação de Branca de Neve. Que, aliás, deve ser bem difícil escrever sobre algo que já existe e ainda ser diferente, como a autora fez. Estou muito ansiosa para ler.. tomara que eu ganhe o sorteio :D

    Amanda Viana
    Email: amandamotaviana@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/amandamotaviana

    Bjs,
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir
  6. De todas as historias de princesas acho que a da branca de neve, e uma das mais chatinhas.
    Depois de ler a sinopse do livro fiquei interessa em ler, mas como era a sobre a branca dava medo de comprar, agora com a sua resenha irei com certeza ler essa historia.
    Fiquei interessada por mostrar outra lado da historia, não somente o da branca de neve.
    Já tem data para os próximos lançamento?

    Bjnhos :3

    Nome do seguidor : kitty
    kitty-super@hotmail.com
    https://www.facebook.com/camila.fernandes.9843

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda, a modelo me lembra a versão morena daquela menina loira que fez Aos Treze, se não me engano o nome dela é Evan Rachel Wood. Amei a sinopse e os quotes me deixaram com água na boca. Os detalhes do começo de cada capítulo são lindos, não conhecia essa editora, mas fiquei impressionado com o trabalho deles.

    Kauana Pagliocchi Gomes
    kauana-gomes@hotmail.com
    https://www.facebook.com/kauanaonline

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que vejo esse livro fico morrendo de vontade de comprar. A cada resenha que leio, essa vontade aumenta mais. Sempre gostei de histórias tipo contos de fadas e assisto à Série Once Upon a Time, acho fantástica. Pelo que li, o livro é um pouco diferente, mas me interessa muito. Estou louca para lê-lo!
    Nome do seguidor : Sheila Alves
    sheilaalves@msn.com
    https://www.facebook.com/sheila.alves.169

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler releituras de histórias de contos de fadas e sempre gostei de historias infantis, mas confesso que descobrir "a verdadeira historia" dos contos de princesas me interessa muito, e quando descobri sobre esta trilogia fiquei bastante empolgada e quero conferir todos os livros, e ao ler sua resenha tenho certeza que não vou me decepcionar!!

    Seguidora: Michelli Santos Prado
    E-mail: mih.prado@hotmail.com
    Twitter: @pradomichelli

    ResponderExcluir
  10. Mais um livro pra minha lista de desejados. Confesso que não sou muito fã de livros nesse estilo (contos), mas esse me chamou a atenção e decidi dar uma chance a ele. Caso eu goste, e espero que sim porque me apaixonei pela capa, eu possa ler os outros também. Quando surgir a oportunidade irei lê-lo com certeza. Bjs

    ieda.cavalcantee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei logo quando vi a capa que é linda demaaaaais!! Entrei na onda de contos de fadas graças ao seriados Once upon a Time e me apaixonei por qualquer coisa sobre os "outros lados" dos contos de fadas. Estou super curiosa para ler Veneno, mas acho que vou gostar mais ainda do próximo livro, porque sempre gostei mais da Cinderela.

    Rafaela Saturnino
    rafinha_rafa_15@hotmail.com
    https://www.facebook.com/rafaela.silva.79230

    ResponderExcluir
  12. Nossa... parce ser cheio de geniais passagens irônicas e sombrias. Gosto dessas releituras quando elas razem um lado mais maduro e sexy dos contos de fadas se perder a classe e o encanto daqueles da infância. Logo que lançou fiquei louca pelo livro, mas não pude comprar ainda...
    Já leu o Cinder da Marissa Meyer? Lançou esse ano também e é uma releitura futurística de Cinderela. É possível reconhecer marcas do conto original, mas a autora super inova na história que é de tirar o folego e apaixonante!
    Enfim... acho que entrei nessa vibe de releituras e como sempre amei contos de fadas estou amando tudo isso!

    Seguidora: Dany
    E-mail: danemodel@gmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/daniela.martinsfonseca

    ResponderExcluir
  13. Estou loucaaa por esse livro!! Adoro princesas, adoro Disney, e no período passado me encantei ao conhecer os contos em suas versões originais. Então, imagina só minha curiosidade com esse livro rsrs, e ainda por cima depois de você dizer que ele é fantástico. Preciso!!

    Nome de seguidor: Blog Na Cabeceira da Cama (pelo GFC) e Myris Costa (pelo facebook)
    E-mail: contato@nacabeceiradacama.com.br
    Link do facebook: https://www.facebook.com/myris.costa

    ResponderExcluir
  14. Atualmente eu estou gostando muito dessas coisas que envolvem a fantasia da Disney só que de um modo mais provável. Estou vendo Once Upon a Time que aborda esse mesmo tema e estou adorando.
    Esse livro me chamou a atenção pela capa que realmente é linda e pela foto postada cada capitulo vem com uma frase legal pra inicia-lo e eu acho isso particularmente incrível. Estou louca por esse livro faz tempo e até já montei o paper toy que a editora disponibilizou, agora só falta ler o livro!
    Bela resenha.

    Nome: Mariana Storck
    e-mail: storck.mariana@gmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/storck.mariana

    Beijo, http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dany, não li Cinder ainda, mas ele já está nos meus desejados.

    Bj

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é linda! só de olhar para ela já dá vontade de ler o livro, nem precisa ver a sinopse, ela já chama a atenção apenas nesse primeiro contato e isso é muito bom! Por isso que eu sempre digo que livros são sim julgados pela capa. Foi muito inteligente da autora trabalhar em volta dos contos de fadas e acrescentando algo mais adulto, afinal de contas, essa é a nova tendência do momento, vemos para todos os lados filmes sobre contos de fadas, seriados, livros e assim vai. Eu estou amando isso! Não vejo a hora de ler esse livro.
    Bjs
    Pamela Mendes
    pamelaa_ms@hotmail.com
    https://www.facebook.com/pamela.martins.39395

    ResponderExcluir
  17. Amei o livro. Gosto muito de histórias criativas, que têm algo de diferente, algo que chama atenção, que foge do praxe... É claro que quero ganhar o livro.
    Ana Cláudia Lunkes
    ana.claudialunkes@gmail.com
    https://www.facebook.com/ana.claudialunkes

    ResponderExcluir
  18. Esse livro já chama atenção pela capa, que é linda!
    Eu já estava morrendo de vontade de ler e depois da sua resenha, essa vontade só aumentou!
    Parece ser sensacional, tenho visto muita gente falando bem dele!
    Com certeza entrou para a minha "listinha" de leitura =)
    Parabéns pela resenha!

    Nome de seguidor: Aline - Literalizando Sonhos
    E-mail: aline.literalizandosonhos@gmail.com
    Link do facebook: www.facebook.com/alinefurtado

    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ganhar esse livro, parece ser muito bom.
    Gosto dessas adaptações dos contos originais, e espero poder ler a saga completa.
    Seguidora: Thállyta Silva
    E-mail: thallyta.1234j@gmail.com
    https://www.facebook.com/thallyta.m.s

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito das versões que estão dando ao contos de fadas,vê um lado diferente das ''princesas boazinhas'' é muito legal.A capa é lindissima chama a atenção logo de cara.Nunca li nada dessa escritora,
    Estou louca para ler este livro,tomará que eu ganhe.
    Seguidora: Larissa Viana
    e-mail: dramioneliu@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/Liu220

    ResponderExcluir
  21. Sempre gostei muitos das bruxas, aguardo ansiosamente o novo filme da Disney "Malévola". Essa resenha me lembrou do filme, pois parece que também retrata os contos de fada de uma forma diferente. A Branca de Neve aqui é uma garotinha mimada, e a rainha não é de todo má, é até capaz de sentir remorso. Também fiquei encantada com a capa, e o interior do livro também parece ser lindo. Já coloquei na minha lista de desejados do Skoob.
    Aliás, obrigada pelo convite para conhecer o blog, já conheci, comentei e adorei!!!
    seguidora: Patricia Gomes
    e-mail: patygomes@hotmail.com
    facebook: http://www.facebook.com/patigomes.lindona

    ResponderExcluir