sexta-feira, 29 de novembro de 2013

(TAG) HÁBITOS DE LEITURA

(imagem extraída do Google Imagens)

Olá, pessoas. Tudo bem??

Hoje vou responder a uma tag que achei muitíssimo legal sobre os meus hábitos de leitura. Vi essa tag no vlog do Psychobooks e adorei as respostas da Mari e da Alba.

O vídeo original é do vlog The Book Jazz.


Bora lá??

Pergunta 01. Você tem algum lugar específico para ler na sua casa?
R: Sim. Na verdade eu leio em qualquer lugar, mas o meu preferido é na cama porque eu gosto de ler deitada.

02. Você usa marcador ou qualquer pedaço de papel serve?
R: Tenho muitos marcadores, então eu os uso. Mas, confesso que não gosto de marcar com pedaço de papel ou qualquer outra coisa, tem que ser um marcador.

03. Consegue parar de ler em qualquer parte do livro ou tem que ler até o final do capítulo?
R: Eu paro em qualquer parte da história a qualquer hora quando necessário, embora eu prefira ir até o final do capítulo.

04. Come ou bebe alguma coisa enquanto lê?
R: Sim. Eu leio almoçando, jantando enquanto estou me trocando etc. Só não gosto de comer alguma coisa que exija a minha mão para pegar, exemplo, salgadinho, pipoca e outros, só para não sujar o livro. O meu preferido é o chá, tomo até no verão. O cheiro de chá já me deixa com vontade de ler.

05. Você é multitarefa? Consegue ouvir música ou assistir a televisão enquanto lê?
R: Sim. Quase sempre estou ouvindo música enquanto leio. Prefiro as eruditas, mas consigo ler com outros gêneros também. A televisão não me atrapalha e também consigo ler em lugares públicos e barulhentos.

06. Lê um livro por vez ou vários ao mesmo tempo?
R: Leio vários ao mesmo tempo e sem confundir as histórias. Mas às vezes, prefiro ler um por vez, depende do meu estado de espírito. 

07. Consegue ler em qualquer lugar ou somente em casa?
R: Estou sempre com um livro na bolsa. Adoro ficar em filas de banco, correio etc, só porque consigo ler bastante. Adoro pegar ônibus para ler. Também consigo ler andando (já me disseram que faz mal), enfim, leio a qualquer hora e em qualquer lugar.

08. Prefere ler em voz alta ou em silêncio?
R: Depende. Se estou lendo por prazer eu leio em silêncio, agora se é leitura da faculdade, leio em voz alta e geralmente fixo melhor na terceira leitura, principalmente se for para uma prova. Já cheguei a ler um livro três vezes, em voz alta, antes de uma prova.

09. Consegue ler pulando páginas e parágrafos ou gosta de ler tudo?
R: Quando o livro é muito descritivo eu pulo parágrafos, mas sem prejudicar a leitura. Só me lembro de um único livro que li e pulei páginas (o que não atrapalhou em nada por se tratar de um livro muito descritivo), o Um Dia do autor David Nicholls. Mas não faço isso com frequência.

10. Você dobra o livro ou não gosta de "machucar" a lombada do livro?
R: Meus livros são preciosos para mim ("my precious") e não gosto de fazer nada que os maltratem. Claro, que se o livro tiver muitas páginas acaba sendo inevitável. 

11. Escreve alguma coisa em seus livros?
R: Antigamente escrevia o meu nome, mas agora nem isso. Somente se for livros da faculdade, nesses sim eu escrevo meu nome, anotações, grifo com caneta marca-texto etc. 
Gosto de fazer anotações sobre o livro quando vou fazer resenha, mas eu tenho sempre um bloco de notas comigo para anotar e alguns quotes eu marco com aquelas flags coloridas.

12. Indique essa tag.
R: Se você ficou com vontade de responder, sinta-se à vontade.


E aí? Gostaram? Se você não tem blog, deixe suas respostas aqui mesmo que vou adorar saber sobre os seus hábitos de leitura. 


Até a próxima!!


:D

Um comentário:

  1. Gostei da tag e me identifiquei com muitas coisas, como gostar de ler deitada, não gostar de "machucar" os livros. Eu até passo uma fita ao redor dos meus para que eles não "descasquem" com o uso como os livros costumam fazer.

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)