terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

(RESENHA) A RAINHA - KIERA CASS

Oie

Hoje vamos conversar sobre um dos contos da série A Seleção (leia a resenha) e o escolhido foi A Rainha que tenho na versão em e-book, contudo, pode ser encontrado na versão impressa no livro Felizes Para Sempre, onde foram reunidos todos os contos da série.

Importante! Se você não leu A Seleção, CUIDADO, PODE CONTER SPOILER, LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

A Rainha
Kiera Cass

Editora: Seguinte
Páginas: 70
ISBN: B00Q744J0A
Publicação: 2014

SINOPSE
Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde?

Chegou a vez de Amberly contar sua própria história. Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora - uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.

COMENTÁRIOS
Amberly é Quatro, porém, sua família faz o trabalho de um Sete, o que significa muitos problemas de saúde para todos; ela mesma tem a sua bastante debilitada o que a deixou com sequelas. Mesmo assim Clarkson apaixona-se por ela ao mesmo tempo em que sabe que a sua escolha não é a melhor opção para o reino.

No conto vemos um Clarkson reservado, misterioso, porém, educado, polido e apaixonado. Sua família é um caos, a mãe está frequentemente bêbada e em discussão com o marido, o que é quase sempre presenciado pelo jovem, criando dentro dele uma mistura de tristeza e ódio. Embora o conto apresenta razões para entendermos o porquê de Clarkson ser tão cruel como rei, nada justifica a sua atitude.

Gostei tanto do conto que eu gostaria que A Seleção fosse sobre Amberly, pois, é muito mais envolvente e divertido do que o primeiro livro da série. Ela é o oposto de America que nunca quis participar da seleção; Amberly sempre sonhou em ser a escolhida e era apaixonada desde sempre pelo monarca, sabia tudo sobre ele e fazia de tudo para ser a escolhida e conquistar o coração do príncipe.

O conto deixa algumas dúvidas no ar e um gostinho de quero mais. Algumas informações são omitidas dando a entender que serão abordadas no decorrer de toda a série, o que espero mesmo que seja o caso.


Se você já leu o conto deixe nos comentários o que achou da leitura, vou adorar saber.

Até a próxima.

xoxO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)