segunda-feira, 11 de março de 2013

ENTREVISTA COM A AUTORA MICHELLE WERDER

Genteee, a fofa da Michelle Werder respondeu algumas perguntas que eu a enviei por e-mail. Vamos conferir???

 
01.O que te levou a escrever esse livro? Algum objetivo em especial?

Sempre tive muitas ideias de cenas diversas, mas elas permaneciam apenas em minha mente, até que, enquanto lia o livro de um dos meus autores preferidos, comecei a divagar imaginando mais uma vez uma dessas cenas... Foi aí que meu marido disse: "Então escreve um livro!"

E eu pensei: "Hum... será?!"... Seis semanas depois o primeiro livro estava pronto.

 
 
 
02. Como foi o processo de criação do livro?

Comecei simplesmente escrevendo a cena que apareceu em minha mente, e conforme as palavras saíam a história começou a tomar rumo. Usei livros pelos quais sou fascinada para me ajudar com as palavras, com descrições e até mesmo com a criação dos nomes dos personagens. Depois que a história tomou corpo, pude escrevê-la mais racionalmente do que no início.



 
03. Encontrou dificuldade em algum momento da produção?

Sim. Minhas ideias surgem rapidamente no papel, mas se eu tentar criar na frente de um computador, o processo é bem mais lento. Por isso escrevo tudo à mão, e nos momentos em que eu tinha ideias mais não podia sentar e escrever, em alguns minutos aquela cena já se perdia, e mesmo conseguindo relembrar algumas partes, a essência acabava se perdendo. Perdi algumas ideias boas por causa disso. Esse é um dos motivos pelos quais hoje ando sempre com um caderno nas mãos.



 
04. Quantos livros você já publicou?

Pesadelos do Coração será o primeiro publicado, e o lançamento será em breve. Já tenho seis livros escritos, mas infelizmente publicá-los não é tão fácil.


 

05. Qual é o gênero literário do seu livro? E porque esse??

Romance. Acredito que sou uma pessoa muito romântica, e por isso a maioria das cenas que vêm em minha mente são cenas de amor... Típico, não é? Rsrs...




06. Desde quando você escreve??

Desde de julho de 2011, após meu casamento em abril do mesmo ano.



 
07. Quais foram os motivos que te levaram a publicar livros mesmo em um país onde, infelizmente, a leitura quase nunca é prioridade?

Escrever é uma coisa que me alegra muito, e também me faz bem. Por isso não consigo parar, e nem quero. Mas escrever para depois manter tudo guardado não me parece a coisa certa, se é que me entende. Não acredito que alguém publique livros para ficar rico (lógico que se o dinheiro vier a gente gosta né... rs), o objetivo é encantar... Emocionar... Levar o leitor a outro mundo... ao seu mundo, àquele que você criou. Por isso mesmo que apenas 10 pessoas leiam cada livro que eu escrevi, sempre vou ter vontade de escrever mais e publicá-los, para que assim possam chegar às mãos daqueles que se interessam.


 

08. No decorrer da escrita, você teve algum bloqueio? Em algum momento ficou sem inspiração para continuar?

Sim. Isso aconteceu em quase todos os livros que escrevi. Quando eu já tinha a ideia completa da história, conseguia saber exatamente como eu queria que terminasse, mas ainda faltava um certo caminho a ser percorrido para que a história chegasse ao final, e aí vinha o bloqueio. Eu já tinha o final, mas não tinha o caminho para o final, e a ansiedade em terminar e ver o livro pronto não me deixava ter as ideias certas para manter o livro tão interessante quanto estava no começo.


 

09. Tem planos de escrever outro livro? Já tem data?

Na verdade, estou escrevendo o sexto livro, e tive muitas ideias para ele, porém, com a publicação do primeiro, acabei deixando de lado esse para dedicar-me com mais atenção aos detalhes da história e às correções que a editora pede para o escritor fazer.


 
 
10. Quais são os seus escritores favoritos? E seu gênero literário favorito??

Nicholas Sparks, Sidnei Sheldon, Pedro Bandeira, Agatha Cristie, Augusto Cury, Nora Roberts...

São muitos, mas Nicholas Sparks para mim é o gênio intelectual e emocional. Amo os livros dele, ele me fascina. Gosto mais dos gêneros de Romance e ficção com suspense.


 

11. Qual livro você está lendo no momento?

A menina que roubava livros.

 


12. E para quem estiver interessado (a) em comprar seu livro, como comprar?

Pode comparecer ao lançamento (que até o final dessa semana já terá uma data e um local), ou comprar pelo site da Baraúna: www.editorabarauna.com.br


 

13. Eu quero agradecer a você por aceitar o convite em fazer parceria com o blog. Muito obrigada.

Eu também agradeço pelo interesse e pela divulgação. Estou ansiosa para que possamos em breve fazer outras entrevistas para os próximos livros...
 
 
E aí pessoal, gostaram da entrevista???
Logo mais postarei no blog a data e local do lançamento do livro da Michelle Werder.
;)

10 comentários:

  1. Adoreeei a entrevista! Fico feliz em saber que cada vez mais podemos encontrar escritores brasileiros publicando seus livros. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está na hora de começarmos a valorizar os escritores nacionais, não é mesmo???

      ;)

      Excluir
  2. O.o Um livro em seis semanas? Caramba!
    Eu também adoro Sidney Sheldon e Agatha Cristie!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora, espero mias entrevistas aqui no blog.

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal, eu me identifiquei com ela! Parece que o que ela disse sobre ela se encaixa com tudo que ocorre comigo. Mas espero que ela não coloque capas assustadoras nos livros dela novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou a capa do livro dela assustadora? Porquê?

      Excluir
  4. Também gostei de conhecer mais sobre a autora e de como se deu todo o processo de produção do livro!
    São realmente ótimos os escritores que ela citou! Só não li nada de Nora Roberts e Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks <3 Com certeza romance é tudo de bom, me identifiquei muito com a autora, já que amo romance! Para mim um livro tem que ter romance, nem se for só um pouco.

    ResponderExcluir
  6. Bom não gosto muito dos autores citados por ela, mas 6 semanas? Isso realmente me chamou a atenção... =P

    ResponderExcluir
  7. Hoje minha filha me falou, deste livro e me interessei,fui pesquisa-lo e achei bem interessante,mesmo incrivel ne ja deve fazer mais ou menos,uns dois anos que foi lancado ,hoje eh professora de minha filha ,e minha filha tem um apreco ,enorme por livros e se encantou com ela, ainda consigo achar este livro..
    sou representante comercial em sao paulo,e adorei a entrevista da Michelle parabens,.....
    ATT: JOVINO PAIXAO
    Sou

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)