terça-feira, 12 de março de 2013

RESENHA CINQUENTA TONS: MAIS ESCUROS E DE LIBERDADE

SINOPSE - Cinquenta Tons Mais Escuros

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

 




SINOPSE - Cinquenta Tons de Liberdade

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
 
 


COMENTÁRIOS

Cheguei ao fim de uma das trilogias mais comentadas do momento – Cinquenta tons – e o que eu tenho a dizer é que eu gostei e não gostei. Já fiz a resenha do primeiro livro (leia aqui) e posso dizer que a mesma impressão que tive do primeiro é a que tive dos outros dois livros que completam a trilogia.

Gostei da história de amor de Christian e Ana, embora eu ache que três livros tenha sido um exagero - teria resumido o enredo em apenas um livro; tirado os excessos de palavras e expressões que - a meu ver - deixaram os livros cansativos e um pouco chatos; teria tirado a parte toda de sacanagem – eu sei que isso ajudou o livro a fazer sucesso, mas eu não gostei; e teria elaborado melhor as frases, achei simplório de mais. Enfim, um livro bastaria para contar a história do casal.

Quando comecei a ler o segundo, depois o terceiro, não acreditava que os dois pudessem me surpreender e em muitos momentos cheguei a crer que abandonaria a leitura, só que em muitos outros momentos da leitura me peguei curtindo e até ansiosa para saber o que estava por vir e isso foi de grande surpresa. Posso até dizer que foram esses momentos emocionantes que me levaram ao final do terceiro livro.
 
Não é uma leitura que recomendo, nem uma que vou reler, mas posso dizer que não foi uma perda total do meu tempo nem os piores livros lidos na minha vida. Por isso eu dou 3 estrelas para cada um dos livros que compõem a trilogia.


 
 
 
;)


11 comentários:

  1. Cinquenta Tons Mais Escuros me surpreendeu apenas na parte em que o Christian se ajoelha pra Ana, confesso que me deu um nó na garganta quando li essa cena.

    E o Cinquenta Tons de Liberdade pra mim só foi mais a finalização de uma estória que poderia render muito mais. Entretanto, devo ressaltar que é neste que temos mais um pouquinho de um romance "açucarado" e sabemos mais sobre quem foi o Christian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que essa parte - a de Grey se ajoelhar - não me surpreendeu. Na verdade nada nesses livros me surpreendeu. :p

      ;)

      Excluir
  2. Eu também não gostei. O que salvou no primeiro não ocorreu nas sequencias, foi tudo muito previsível e parecia que a autora inventava conflitos do nada para manter o interesse do leitor.

    ResponderExcluir
  3. A Naty falou tudo que precisava ser dito. Ela é exagerada, não acho que livros assim são bons o suficiente.

    ResponderExcluir
  4. Bom, como eu já disse em outro post, essa trilogia não me interessa! ;/

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente? não tenho interesse nesta serie, já li alguns livros hot e não gostei muito da experiencia, vai demorar muito tempo para eu embarcar em outro livro como este.

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto ela só vai piorando a cada livro neh?

    Como pode uma literatura assim fazer sucesso?

    ResponderExcluir
  7. Como disse no comentário sobre o primeiro livro, não quis continuar a ler a serie, e pelo que li, vejo que tomei a decisão certa.
    Torço pela autora, espero que aprimore (e aprimore muito) e faça sucesso com um livro melhor.

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)