quarta-feira, 27 de março de 2013

RESENHA - GOOSEBUMPS - SORRIA E MORRA


SINOPSE

 
 
Greg acha uma câmera velha que encontrou está com defeito. As fotos sempre saem... diferentes. Na foto que Greg tirou, o carro novo do seu pai apareceu todo destruído. Logo depois, o homem sofreu um acidente que quase acabou completamente com o automóvel. É como se a câmera pudesse ver o futuro ou pior, fizesse o futuro acontecer! Os amigos de Greg não acreditam nessa história. Shari até o obrigou a fotografá-la na festa. Só que, quando a foto dói revelada a garota não apareceu nela!SERÁ QUE SHARI SUMIU PARA SEMPRE?




 

COMENTÁRIOS

 
Já imaginou você sumir, ficar dois dias desaparecido e quando voltar simplesmente não conseguir se lembrar o que aconteceu nem aonde estava?? Assustador, não?? Pois a Shari teve essa experiência nada agradável.

Goosebumps é uma série infanto/juvenil de terror muito boa que fez parte da minha infância. São livros curtinhos e de fácil compreensão, os quais decidi reler esse ano. O primeiro da série é o Sorria e Morra e conta a história de quatro amigos – Greg, Shari, Pardal e Michael - que resolveram explorar uma casa abandonada por estarem entediados. Lá Greg encontra uma câmera fotográfica bastante curiosa, as fotos tiradas com ela nunca saem como deveriam ter saído e por causa dessas fotos coisas bastante estranhas acontecem. Será que a máquina prevê ou altera o futuro?

Por ser uma série voltada mais ao público infantil, é possível que muitos jovens/adultos não gostem do livro por não ter aquela história de “tirar o fôlego” e de pura emoção. A história de Sorria e Morra é curta, simples, mas é bastante envolvente.

 
A edição que eu tenho é uma lançada em 2007 – quando eu lia na infância eu pegava emprestado – e é bem bonita e colorida, porém, o revisor o livro deixou um pouco a desejar já que esqueceu vários erros de pontuação e digitação o que sempre estraga a beleza de um livro – mas nada que comprometa a história.

Essa é sem dúvidas uma coleção que quero completar. São 25 livros Goosebumps e mais 11 livros do Goosebumps Horrorland e para eu terminar minha coleção falta muitos.

É claro que dou cinco estrelas o livro.

 
 




SOBRE O AUTOR – R. L. STINE
 
 
 
 É o autor das coleções Fear Street, Nightmare Room, Give Yourself Goosebumps e o extremamente bem-sucedido Goosebumps. OS seus livros emocionantes para adolescentes venderam mais de 250 milhões de cópias em todo o mundo – o suficiente para colocá-lo no Livro dos Recordes Guinnes. O Sr. Stine moram em Nova York com sua mulher Jane e seu filho Matt.









 ;)

10 comentários:

  1. Olá Adriane,
    Gosto muito dos livros da Editora Fundamento e amei essa capa.
    Curto histórias infantis e infanto-juvenis e acho que esta é uma boa pedida para ler entre livros mais densos.

    Adorei a dica.
    Retribuindo a visitinha!

    Beijos
    Chrys
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você vai gostar do livro.

      ;)

      Obrigada pela visita. :D

      Excluir
  2. Eu não conhecia a série ou o autor, apesar de não ser uma fã de livros infantis gostei da premissa da série, gostaria de ter lido quando era mais jovem.
    Ps: Adorei a cor do esmalte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cresci com essa série e amo mesmo.

      Ps. Obrigado. Eu amo esse esmalte. ;)

      Excluir
  3. Eu lia quando era menor também, mas não os tenho, adoraria conseguir a coleção algum dia. Existem livros infantis que ainda fazem da minha vida uma felicidade gigantesca e isso é tão bom! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim. E eu estou completando a minha coleção desses agora.

      ;)

      Excluir
  4. Como eu disse, leio esse livros desde pequena, com certeza vou adora-lo! Gostei muito do titulo e da capa!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de livros curtinhos também! É muito bom pra ler em uma tarde ou antes de dormir. Curto bastante o gênero!

    ResponderExcluir
  6. Tô fugindo de livros infantis... Li o A jornada e o livro do cemitério e não gostei muito...=\

    ResponderExcluir
  7. Dos três resenhados, foi o que mais me chamou a atenção.
    Gosto de livros infantis, e ao contrário do "à casa dos monstros" esse me brilhou aos olhos. Quero muito ler.
    Bela Resenha.

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)