segunda-feira, 6 de maio de 2013

RESENHA - ALÉM DO CÉU E DO INFERNO





Olá pessoas, tudo bem?
 

Hoje eu vou falar sobre o livro Além do Céu e do Inferno que é fruto da parceria com o autor Danilo Vecchi. O livro é lindo e veio autografado.


Vejamos o que eu achei...
 
 
 
 

SINOPSE

Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.

 
COMENTÁRIOS

Quando eu comecei a ler o livro não estava com expectativa nenhuma, apenas uma curiosidade enorme. E isso é bom, pois prefiro não ter expectativas para não acabar me decepcionando, o que não aconteceu com esse livro.
Com uma narrativa na terceira pessoa e de fácil compreensão, o livro tem uma história voltada para Carsten e Natalie que juntos são os principais da história. Carsten é um anjo de asas pretas, cheio de maldade e sem dó nem piedade dos humanos. Mas, demônios não têm coração, certo??? Será? Natalie é uma jovem que acabou de se formar no Ensino Médio e que teve sua vida transformada após completar 18 anos. De presente, ela descobre que possui algumas habilidades e uma delas é ouvir aqueles que já se foram.

O livro tem muitos personagens que me cativaram. Nick, por exemplo, ele me cativou com a sua simpatia, alegria e disposição no trabalho. Dorah é uma super mãe, dedicada, amorosa e atenciosa. Paul também me simpatizou com o seu jeito querido de ser, amigo e super-respeitador. E tem também a melhor amiga de Natalie, Kelly, ela é patricinha mas não daquelas chatas e esnobes.E já vou avisar: NÃO se apeguem porque o Danilo foi muito corajoso e cruel por matar personagens e isso me surpreendeu bastante.
 

O livro é lindo, a capa é maravilhosa e as letras estão em alto-relevo – adoro ficar passando o delo nelas. Mas infelizmente teve uma coisa que me incomodou muitíssimo nessa edição. A revisão falhou e muito. Eu odeio erros de português – é claro que eu cometo muitos deles. Se o livro tem uns e outros erros até que é aceitável – embora eu ache que o revisor tem o dever de corrigir o máximo possível desses erros – mas se há erros em demasia, isso me deixa muito irritada e desgostosa com a leitura.

O livro tem 453 páginas e dentre elas 120 contêm erros de ortografia, de pontuação e coerência. E muitas delas continham mais de um erro na mesma página. Eu ADORO corrigir os erros que encontro nos livros, sempre escrevo a lápis o correto e em um post it que fica na folha de rosto, vou anotando as páginas, mas esse livro tinha tantos que me irritou profundamente anota-los e sem dúvida, eu deixei passar alguns por preguiça.

É  claro que esses erros todos não tiram a beleza da história nem ofuscam o talento de Danilo Vecchi. A história é muito cativante, emocionante e muitas vezes me vi dentro do livro vivenciando a história. Sabe aquele livro que te faz visualizar exatamente o que está acontecendo? É esse. Consegui visualizar os detalhes e criei a imagem de cada personagem em minha mente. E isso foi fantástico.
 
Eu recomendo o livro a todos, mas já aviso que o final do livro é frustrante porque ficam muitas perguntas sem respostas. Eu PRECISO saber se vai ter uma continuação pois eu me recuso a crer que a história acabe com um final como esse. Eu sei que é uma saga, mas e se o autor desistir da continuação por qualquer motivo?? Eu MORRO! Quero continuação o quanto antes. ;)

Leiam, tirem suas conclusões e me digam o que acharam do livro.

 

 

Saiba mais sobre o autor clicando aqui

Conheça A Cura.

 

" - Fique longe de mim, você me faz mal. Desde que eu te vi pela primeira vez, minha vida se tornou inferno. "

21 comentários:

  1. A verdade é que eu não tenho vontade de ler esse livro, não me chamou a atenção (uma pena!), apesar de vc estar aí se roendo de tanta curiosidade eu prefiro não ler... A premissa não me atraiu.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro com gênero sobrenatural e vivo morrendo de curiosidade. Esse livro parece ser ótimo, ainda mais que você deu 5 estrelas :O

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  3. Adri, o livro tem continuação sim, pois o resumo diz que a história é o início de uma saga.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro, mas me interessei bastante por ele. Adoro livros do gênero sobrenatural, com anjos e demônios =)
    Vou procurar saber mais sobre ele. E espero que tenha continuação, já que o final não te agradou =/

    ResponderExcluir
  5. amo livros com anjos e demônios, e essa capa é linda. Onde compro? *-*

    ResponderExcluir
  6. Sim a capa é muito linda!
    Eu me interessei nem tanto pela estória, foi mais pelos personagens mesmo!
    Vish, eu não gosto de procurar erro de português (não tenho esse dom, rs) mas quando eu acho fico até chateada...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, todas as resenhas que leio sobre esse livro terminam com o mesmo fim "Espero que tenha continuação por que não aceito que termine assim!"... KKKK Eu já queria ler ele e agora só aumentou minha vontade quanto a ele. A capa dele é tão linda. *o*

    ResponderExcluir
  8. Eu me impressionei com essa capa e há algum tempo vi que era de um brasileiro... bom saber que as obrs daqui estão evoluindo... =DDD

    ResponderExcluir
  9. Não sei se fiquei animada ou não para ler, eu gosto de livros de fantasia, mas estou na dúvida. Quanto aos erros, alguns são perdoáveis, mas muitos comprometem a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ótimo mesmo, mas acho que vou esperar para saber se terá continuação, estou cansada de finais frustrantes.

    ResponderExcluir
  11. Me interessei pela sinopse e tbm gostei da capa. :)
    Pelo que você disse, o autor faz estilo George Martin e mata os personagens sem dó nem piedade! hahaha
    Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha e pelo jeito.vai ser difícil não se apegar aos personagens!!!
    Estou muito curiosa, mas com um pouquinho de medo do personagem q eu mais gostar morrer...... Mas com certeza quero o livro!!!!

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante desse tema, porém, me recuso a começar a lê-lo enquanto não houver continuação :(
    (mania minha, fazer o que, né?! rs)

    Beijos http://livrosofar.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o efeito dessa capa, mas a história não me chamou a atenção, não sou muito fã desse estilo de anjos/demônios/vampiros/fadas... Pra mim só na série Supernatural mesmo. Ahhhh e eu queria ter o dom de ficar achando erros nos livros também, é muito difícil eu reparar. Que bom que você gostou da história.

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a história um pouco cliché, já tem tantos livros sobre gente que ganha dons e depois se apaixona por algum ser sobrenatural. Mas a história é legal, mas não me interessou.
    Ainda mais pelo fato de ter muito erro gramatical, porque eu sou terrível, sempre fico corrigindo. Odeio erros gramaticais, em um livro muitos erros é inaceitável.

    ResponderExcluir
  16. Pois é, muitos livros me deixam com a mesma sensação. Já conhecia o livro pelo skoob, e desda primeira vez que eu o vi eu me interessei. A capa é linda e a história parece ser bem envolvente!

    ResponderExcluir
  17. Desejo sucesso ao autor e ao livro, pretendo lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Adriane! O livro não me atraiu! :/ Quem sabe lendo eu acabe gostando, mas de cara não me interessei pela história.

    ResponderExcluir
  19. A capa é realmente bonita. Erros de ortografia, de pontuação e coerência são realmente irritantes e quando acontecem com frequência paro de prestar atenção no livro e fico focada nos erros.
    Gostei do enredo principalmente por causa do anjo de asas pretas. O livro parece ter muitos personagens cativantes.

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  20. Preciso ler o livro para me posicionar sobre ele.
    Mas através de sua resenha, muito boa por sinal, eu comecei a colocar na balança quando isso vai acontecer. Por ser uma série, pela história não sei se vai me agradar, mas custa dar uma chance daqui a um tempo.

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)