sábado, 25 de maio de 2013

RESENHA - AMOR, O CAMINHO PARA A FELICIDADE




Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu vou falar do livro Amor, O Caminho Para A Felicidade, que é fruto da parceria com o autor Vilko Lacerda e que veio autografado - lindooo. \o/

Vejamos o que eu achei do livro...

 





SINOPSE

Em uma narrativa doce e sensível, mas ao mesmo tempo racional e prática, o livro leva o leitor a refletir sobre o caminho percorrido pelas pessoas entre seu próprio eu e a felicidade. Esta reflexão conduz a um mergulho nos seres humanos, suas emoções, seus pensamentos, suas atitudes e os efeitos disso tudo nas pessoas.

 
ENREDO

"Ah o Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! Umas pausa aqui! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso.

Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor está presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade.


Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma..."

 

COMENTÁRIOS

Ah o amor... Quem nunca suspirou de amor por alguém e desejou fazer tudo por ela, não conhece esse sentimento que é tão puro e verdadeiro.
“O Amor é assim mesmo: mutante e único, mas ao mesmo tempo comum, e presente em tudo que somos e fazemos.”
 

O livro é uma delícia de ler, de fácil leitura e compreensão e super curtinho possibilitando uma leitura super rápida. E eu estava, de fato, precisando de uma leitura assim para “descansar a mente” dos livros de fantasias que tenho lido.

O livro se enquadra na categoria de autoajuda, foi escrito na primeira pessoa e tem como seu personagem principal o Amor. Sim, o autor escreve sobre o amor, e de uma maneira que é impossível não se sentir bem depois de ler o livro. No decorrer da leitura me peguei suspirando, toda sentimental – logo eu que me julgo tão durona.

Vilko nos mostra como esse sentimento faz parte de nossas vidas e o quão importante ele é, com base nas próprias experiências, nos mostra como devemos nos esforçar para amar todos os que nos cercam e como essa atitude pode fazer uma grande diferença.


“Não podemos controlar os eventos à nossa volta, mas temos a possibilidade de escolher como agiremos diante do que nos acontece e possuímos a responsabilidade por essas escolhas.”


Vilko nos apresenta a definição de Amor de acordo com o dicionário Michaelis e uma visão que cada religião possui sobre o assunto - o que eu gostei bastante de conhecer. O livro é cheio de quotes fofos, tanto do autor como citações de outras pessoas, por exemplo, o meu soneto favorito de Camões: “Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente...”

É impossível terminar o livro sem uma reflexão no modo como você tem reagido quanto ao amor, tanto consigo mesmo como com as pessoas próximas de nós e com aquelas que nem conhecemos. E foi exatamente assim que eu fiquei: refletindo e avaliando as minhas atitudes e repensando minhas ações.

Eu dou 5 estrelas sem dúvidas, recomendo com certeza e digo mais: você PRECISA ler esse livro, porque eu acho muito importante refletirmos em nossas atitudes, afinal, o mundo precisa de mais amor.
 


“O conhecimento absoluto ninguém tem, mas a capacidade de compartilhar o que aprendeu é comum a todos.”

 



Saiba mais sobre o autor clicando aqui.

 

;)

19 comentários:

  1. Que legal... Gostei da resenha. Também estou precisando de um livro assim pra "descansar a mente". Mas acho que só vou conseguir ler mesmo depois do tal do TCC... rsrs
    Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Dri, esse vc não publica.. rsrs
    Na sinopse a palavra sobre está escrito errado... :)

    Essa frase também está um pouco estranha com esse "que possiblitando"
    "O livro é uma delícia de ler, de fácil leitura e compreensão e super curtinho que possibilitando uma leitura super rápida".

    Sugestão: ".... que possibilita uma leitura... "...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. De fato, o mundo precisa de mais amor e acho bacana os livros que transmitem essa lição. Gostei muito da resenha e fiquei mega curiosa com relação ao livro, parece ser emocionante *o*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga, não tinha percebido meus erros, mas já foram corrigidos.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de autoajuda, mas gostei bastante do tema do livro.
    Achei interessante o autor colocar a definição que encontramos no dicionário e a visão de cada religião em relação ao amor =)

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo um livro parecido com esse. Chama-se Comprometida da Elizabeth Gilbert, é uma "sequência" de Comer Rezar Amar da mesma autora. Nesse livro ela fala sobre o casamento. O casamento de anos atrás, de hoje, de várias culturas. Enfim, fala tudo sobre o casamento. E eu estou adorando, tá me fazendo refletir muito.
    E ao ler essa resenha, só esse livro que ficou na minha mente. Sei que falei que esse livro me lembrou À Procura da Felicidade no outro post, mas retiro o que disse, não tem muito a ver com ÀPdF.
    E eu adorei saber mais sobre esse livro. Eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  7. Interessante esse livro. Fiquei curiosa para ler e analisar meus atos em reação às pessoas que amo.

    ResponderExcluir
  8. Eu já estava muito atiçada para ler esse livro e com essa resenha fantástica ia ser difícil de eu não querer ler.E o autor ainda foi super atencioso dedicando um abraço para nós leitoras do pseudônimo! Ai que encanto! *---*
    Particularmente essa foi uma das resenhas do blog que eu mais gostei! *---*

    ResponderExcluir
  9. "Mais amor, por favor." minha fase apaixonada ta tão forte que todos os livros que abordam esse tema estão me chamando a atenção. esse esta entrando para minha lista.

    Beijos livrosofar.blogspot.com.br/?m=1 :D

    ResponderExcluir
  10. já li um livro bem parecido com esse, muito legal

    ResponderExcluir
  11. Muitos livros de autoajuda não ajudam, não fazem refletir, são até irritantes. Mas pela sua resenha esse não é assim, fiquei com vontade de conhecer esse livro, gosto de livros que me fazem refletir e ter alguma coisa pra acrescentar na minha vida. =)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!! Parabéns!
    Fiquei muito satisfeito por ter encontrado boas coisas no livro, e feliz por ter gostado da leitura!

    Um abraço, Vilko

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros que nos fazem refletir mas não curto muito livro de auto-ajuda! :)

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não gostar de autoajuda achei bem interessante a temática do livro. Fiquei curiosa sobre os diferentes focos que ele seu sobre o amor.

    ResponderExcluir
  15. Acho que eu vou ler sim. Apesar de não ser exatamente uma história de amor, mas sobre o amor. Interessante uma opinião masculina sobre esse tema.

    ResponderExcluir
  16. Não curto livro de autoajuda, mas vou confessar que adorei os quotes do livro. Parece realmente uma leitura que vale a pena ler.

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Foi a primeira resenha que vi do livro e é muito legal saber que o livro é realmente bom! Adorei a capa e a dedicatória aos leitores do blog!
    Curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei na dúvida se leria ou não o livro, pois não gosto muito de ler auto ajuda! :/ Mas parece ser um livro muito bom para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro: Amo livros em primeira pessoa.
    Contado pelo amor, deve ser uma beleza de ler.
    Segundo: Achei a capa linda! Parabéns para a Diagramação.
    Terceiro: Parabéns pela Resenha, nunca me senti tão ansioso por conseguir um livro.
    Achei a ideia muito legal do enredo do livro. Sei que será uma leitura muito agradável!

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)