sábado, 25 de maio de 2013

RESENHA - CORES DE OUTONO



 
Olá pessoas, tudo bem??

Hoje sai mais uma resenha para vocês, a do livro Cores de Outono que é fruto da parceria com a Keila Gon.

Vamos lá???


 
 
 
SINOPSE

O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO...

Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai leva-la at5ravés da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

 

 

COMENTÁRIOS

Esse foi outro livro que comecei a ler sem muita expectativa (preferi ler a sinopse após o termino do livro todo) e me surpreendeu muitíssimo. A leitura é tão envolvente que eu queria ler mais e mais e mais, e teve momentos em que a ansiedade era tanta para saber a resposta de Melissa (personagem central) que eu pulava algumas linhas para ler a resposta e só então voltava aonde parei para continuar. O cúmulo da curiosidade.

E no final do livro a autora postou uma playlist internacional que, segundo ela, acompanha o ritmo do livro. E também tem uma receita de brigadeiro de colher, que foi "necessário para resistir às numerosas horas em claro."

A narrativa está na primeira pessoa e tem como narradora Melissa, uma jovem que viu sua vida mudar por completo. O livro é fantástico, delicioso de ler e eu fiquei encantada de ver como a autora lidou com as palavras.

As frases são bem elaboradas, criativas e com um toque de poesia que me deixou deslumbrada e é difícil encontrar autores tão criativos, as vezes leio livros com enredos excelentes, mas com uma leitura muito simplória, deixando bem claro que o autor tem uma certa dificuldade em trabalhar com as palavras; o que não acontece com a Keila.


“Reparei no furinho em seu queixo que se acentuou com seu sorriso e isso lhe conferiu um charme encantador. Aquele rosto ensolarado não era estranho... ele era como uma lembrança antiga.”



O livro tem muitos personagens bons, mas eu gostei mesmo é do Vincent, um cara imponente, misterioso e lindo. Melissa me irritou um pouco por ser tão descoordenada, muito mesmo e em diversas vezes me lembrou a também descoordenada Bela, de Crepúsculo. Mas ela me cativou por gostar tanto de ler e ter excelentes livros em sua pequena biblioteca como: José de Alencar, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Brönte, Shakespeare e por aí vai. A garota tem muito bom gosto. E tem a Alice, a irmã pequena de Melissa, é uma criança muito querida, fofa e cheia de dons.


 
“O silêncio me fez levantar o rosto em busca de uma resposta e seus olhos sérios faiscaram nos meus. Azuis turbulentos como oceanos em tempestade. E se agitaram, medindo meu rosto até brilharem mais escuros, quase...violeta. ”



Eu já tinha lido a sinopse muito tempo antes de receber o livro e quando comecei a ler já não lembrava muito. No decorrer a história eu me surpreendi muito, porque eu achei que fosse um romance puramente, mas o livro faz parte de uma saga mágica e, uau, é fantástico.

Depois da morte de seus pais, Melissa se muda com a irmã para o interior de São Paulo, onde seu avô, George, que é sua única família, mora. A cidade é pequena e cheia de mistérios envolvendo a família Van Berg, que é a família moradora da montanha misteriosa, onde ninguém é capaz de colocar os pés.

O livro apresenta um submundo onde não existe quatro estações, mas sim três: primavera, verão e inverno; começo, meio e fim. “A transformação em continuidade.” Adorei a criatividade.

O livro é lindíssimo, a capa e as cores fazem jus ao nome do livro e há pouquíssimos erros de pontuação e digitação, o que é muito bom e me alegrou.

 O fim do livro não me torturou. É claro que estou curiosíssima para ler a continuação, mas não é um final torturante, que te deixa quase a ponto de enfartar. Ufa!! Mas o livro me deixou sem fôlego em diversas partes.

Dou cinco estrelas elevado ao quadrado e se você ainda não leu, leia que não vai se arrepender. Esse livro é só mais uma prova de que, há sim, escritores talentosos no Brasil esperando você abrir um espaço em sua estante para eles.




“Estava sufocando, mas não podia estar mais feliz. Sentir o calor do homem que amava era tudo de que precisava para me esquecer de respirar.



 
Leia mais sobre a autora aqui.
 
;)

 

 

19 comentários:

  1. FIQUEI curiosa pela playst, pq vc não postou aqui?! A receita tbm parece uma boa!
    O livro parece mesmo ser muito bom, eu adorei a capa.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa ideia, não tinha pensado em colocar o playlist. Posso fazer um post para ele, né??

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da Keila, fã desse respeito que ela tem por nós blogueiros. Devo assumir que não li sua resenha pq não quero saber nada além do que sei através da sinopse, rsrs, mas os elogios para o livro são lindos.
    Bjs.

    Aguardo sua visita ^^ ,
    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que, além do romance, a história ainda tinha um toque de magia. Agora fiquei curiosa rs
    Ahh também quero saber qual foi a playlist indicada pela autora!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito curiosa para ler esse livro. A sua descrição é uma ótima propaganda. E como eu gosto de histórias que contenham fantasia, fiquei com muito vontade de lê-lo. Só uma correçãozinha se o narrador está contando a própria história, é primeira pessoa, não terceira.

    ResponderExcluir
  6. Uau Adriane... Dizer que estou sorrindo é mentira... estou gargalhando!!! Sua resenha foi completa! Explorou cada detalhe de Cores e só posso agradecer pelo carinho e talento que usou para descrever a história e seus perdonagens!!!
    Muito, muito obrigada!
    Beijos e muito sucesso para o "Pseudônimo literário"!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  7. Mudou o jeito de postar né? Eu gostei da mudança! A dedicatória que ela te deixou é tão fofa! *--* Depois de ter citado a playlist e a receita me deu uma super vontade de comprar o livro! KKKK Já vi diversas resenhas e todas elas falam do jeito descoordenado da garota, isso saiu até que engraçado na tua resenha. Enfim, gostei muito da resenha e concordo contigo em relação aos autores brasileiros!

    ResponderExcluir
  8. Amei e estou muita curiosa para ler este livro. E a playlist? Eu amei a ideia! Se possível, seria legal se postasse ela aqui Dri (já me sinto íntima hahaha).

    Beijos livrosofar.blogspot.com.br/?m=1 :D

    ResponderExcluir
  9. Gente, AMEI.
    Sério, estou apaixonada por esse enredo. Amei isso sobre as estações serem 3; Começo, Meio e Fim. Gostei também de ser uma saga mágica. Eu amo magia.
    Amei-amei-amei!!
    Agora sim irei pegar emprestado da minha amiga!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Outono! Adorei o detalhe das músicas no final e também da receita de brigadeiro haha. Já simpatizei com a protagonista por causa dos livros. "O livro apresenta um submundo onde não existe quatro estações, mas sim três" ahhh, já me ganhou aí. Gostei muito desse aspecto da história. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  11. Vou postar a playlist em breve para vocês.

    ;)

    ResponderExcluir
  12. Ana, obrigada pela correção, não tinha notado. :p

    Thamires, que bom que você gostou da mudança. Quero seguir esse padrão.

    ;)

    ResponderExcluir
  13. Estou curiosa para ler esse livro!
    Não sabia que era uma série, pelo jeito uma trilogia sobre cada estação desse submundo, né?
    Interessante! :)

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros sem finais torturantes! Esse parece um ótimo livro, já li muitas recomendações sobre ele e muitos elogios ao Vincent. Parece o personagem querido de todas rsrs

    ResponderExcluir
  15. Verdade, também achei que ela lembra a Bella de Crepúsculo. O Vincent também foi o meu favorito, como não se encantar por ele?

    Agora só aguardar a continuação.

    ResponderExcluir
  16. Legal o livro trazer uma playlist e principalmente a receita de brigadeiro. Gosto de livros narrados em primeira pessoa quando "o ponto de vista" de outros personagens não são prejudicados. Quando um livro fala de outros livros sempre fico curiosa para conferir a leitura e achei interessante a autora ter citado clássicos da literatura nacional. Super curiosa para ler este livro "cinco estrelas elevado ao quadrado" .

    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  17. Realmente a cada dia mais os autores nacionais vem nos surpreendendo! Adorei a história do livro e a capa, meu Deus que capa linda, estou apaixonada nela! Pretendo ler o livro em breve!

    ResponderExcluir
  18. Realmente o livro não fez muito meu estilo! :/

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa linda. Por se tratar de outono, que é uma das estações que sonho em ver em minha vida, achei mais linda ainda.
    A História possui um enredo que verdadeiramente instiga. Fiquei curioso.
    Fiquei curioso pela playlist. Geralmente eu faço isso quando escrevo minhas histórias e sempre legal ter um livro com uma trilha sonora, sei lá... é algo satisfatório. enfim...

    Gostei muito da resenha.

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)