sexta-feira, 30 de agosto de 2013

(ENTREVISTA) DANIELE NHASSER



Olá pessoas, tudo bem???


A próxima entrevista que trago para vocês é com a autora Daniele Nhasser, autora do livro Amor,és real. Conheça a autora e a sua obra clicando aqui.


Vamos lá?



01.Vamos falar de Amor,és real. O que te levou a escrever esse livro? Algum objetivo em especial? 

Amor,és real? Confesso que essa pergunta sempre me perturbou. Pois eu via muitos dando certo e outro ali batendo a cara no muro, sofrendo por amor... Posso me usar de exemplo, meus relacionamentos foram um pior que o outro. Conheço muitas pessoas incomodadas por serem apontadas de "encalhadas" e algumas já sem esperança de encontrar a sua cara metade. Amor, és Real surgiu aos poucos, trazendo uma pitada de humor, ensinamentos e com um objetivo de mostrar um novo jeito de encarar os relacionamentos.



02. Como foi o processo de criação do livro?

Primeiramente, o livro era algo meu, as linhas foram escritas sem ter a pretensão de publicação, mas foi depois de meu tio Antonio ler que me senti motivada. Amor, és Real tornou um texto, um sonho de ser livro e que esse livro estivesse nas estantes de milhões de leitores apaixonados por romances. Bem no começo do processo, o livro era totalmente Mariana, e essa Mariana era uma cópia de Daniele. Após muitas revisões a personagem foi amadurecendo, tomando suas próprias decisões, sendo menos egoísta e dando lugar aos outros personagens. Foi um processo um tanto demorado, uns três a quatro meses.



03. Encontrou dificuldade em algum momento da produção?

Dificuldade não. De todos os romances que já escrevi, Amor,és real é o filho que menos me deu trabalho. O trabalho de verdade deu início ao começar a correr atrás da editora, mas graças a Deus, não recebi respostas negativas, foi só estudar as propostas.



04.Quantos livros você já publicou?

Amor,és real é o meu primeiro livro publicado. Mas já possuo três romances na gaveta (Avisada em sonho / Amores entre as estrelas / E assim será) que espero em breve também tomar o mesmo voo. Tomo a liberdade de deixar aqui o endereço do meu blog, quem quiser ficar por dentro do que rola é só visitar http://danielenhasser.blogspot.com.br/.


05. Qual é o gênero literário do seu livro? E porque esse??


O meu gênero é o romance. Gosto de falar sobre o amor, esse sentimento tão raro hoje em dia. Talvez seja pelo meu signo de peixes, sou sonhadora ao extremo, acredito no "felizes para sempre" e gosto de me aventurar pelas linhas das demonstrações de carinho.



06. Desde quando você escreve??

Comecei aos 14 anos de brincadeira em meus diários, cartas de amor nunca endereçadas, depois essas cartas se tornaram versos rimados e o prazer de 10 minutos foram se prolongando por horas, até que não passava um dia sem escrever uma estrofe. Fiquei um período sem escrever, pois comecei a trabalhar e o tempo era curto, notei que não era aquilo que eu queria, joguei tudo para o ar e voltei com tudo, deixando as poesias de lado e contando histórias mais longas.



07. Quais foram os motivos que te levaram a publicar livros mesmo em um país onde, infelizmente, a leitura quase nunca é prioridade?

Sonho é sonho, mesmo que seja o mais complicado devem ser corridos atrás. E é isso. Amo escrever e meu sonho é que minhas histórias cheguem a muitos leitores, principalmente os românticos de plantão. Sem contar que o Brasil, aos poucos, está começando a se tornar um pais onde a cada dia nasce um leitor fiel.



08. No decorrer da escrita, você teve algum bloqueio? Em algum momento ficou sem inspiração para continuar?

Em Amor,és real como eu disse na pergunta 3 é o filho que menos me deu trabalho. Ele tomou vida própria e me guiou aonde eu queria. Então, a reposta é não. Não tive nenhum problema.


09. Tem planos de escrever outro livro?? Tem alguma previsão de lançamento?

Tenho muitos planos. O próximo bebê se chama "Avisada em sonho". Stella, carioca, é uma modelo internacionalmente conhecida, rica e poderosa, noiva de um jogador de futebol. Após uma discussão feia com o noivo ela deita para dormir e tem um sonho, com um rapaz desconhecido. Só que nesse primeiro sonho ela só vê a mão, um amão com uma grande cicatriz. No dia seguinte ela tem outro sonho, com o mesmo cara, só que dessa vez ela o vê. Stella começa a pensar que está ficando doida, sai para a rua à procurá-lo, logicamente não o encontra. Decide viajar para São Paulo, para visitar sua amiga Raquel que é psicóloga, ela chega em mal hora, o noivo de sua amiga sofreu uma acidente e morreu na hora. Noivo esse, que Stella não teve a chance de conhecer. Ela comparece, em consideração, no velório, ao se aproximar do caixão...
Bem é isso. Um romance um pouco mais maduro comparado ao Amor, és Real, mas tão cheio de surpresas quanto. Previsão ainda não tenho nenhuma. Mas quando tiver prometo informá-los em primeira mão, vamos torcer que seja em breve.



10. Quais são os seus escritores favoritos? E seu gênero literário favorito??

Como uma boa romancista, o romance é o meu forte. São os que lotam a minha estante. Meus escritores favoritos estrangeiros: stephanie Mayer, Nicholas Sparks, Cecelia Ahern. Nacionais: Carol Sabar, Leila Rego, Nanda Mireles, Carina Rissi. Gostaria de citar muitos, a nova geração de escritores que me rodeia, são excelentes!



11. Qual livro você está lendo no momento?

Nesse momento leio um livro de vampiros, nacional. Redenção da autora Lívia Lorena, editora Dracaena. E já super recomendo.



12. E para quem estiver interessado (a) em comprar seu livro, como comprar?

Meu livro está à venda pelo site da editora Aped, por apenas 24,50. 
http://www.apededitora.com.br/livraria-virtual/.
Ou quem quiser autografado é só encomendar pelo e-mail daninhasser@hotmail.com.



13. Eu quero agradecer a você por aceitar o convite em fazer parceria com o blog. Muito obrigada.

Adriane, foi um prazer enorme ser entrevistada por você. Obrigada pela parceria. Amei de coração. Sucesso em sua vida tanto pessoal quanto profissional.

Obrigada.




Até a próxima pessoal.


;)

5 comentários:

  1. Ah que legal, eu acho ela um amor! Espero que os livros dela saiam da gaveta logo, logo... Gostei bastante da entrevista!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dri pelo espaço . Obrigada Thamires pelo carinho .
    Amei a entrevista . Beijos

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real

    ResponderExcluir
  3. Quero ler agora o livro "Avisada em sonho"!!! Fiquei super curiosa

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista, pois a Dani é uma fofa que merece muito sucesso! :)
    Beijo, beijo para a Dani e pra você Adriane.
    She

    ResponderExcluir
  5. O Livro me chamou a atenção, gosto muito de romances.
    Gostei da entrevista, ela foi bem sincera, me pareceu em todas as respostas.
    Desejo muito sucesso a ela, e que as portas estejam sempre se abrindo.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)