quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

(DESAFIO) 1001 LIVROS PARA LER ANTES DE MORRER

Olá. o/

Faz tempo que eu estava desejando este livro para começar o desafio, porém o medo do número 1001 me fazia adiar. Até que decidi vencer o medo e comprei o meu exemplar de 1001 Livros Para Ler Antes De Morrer. Pode ser que eu morra antes de ler todos eles, mas me proponho a ler o máximo que conseguir. 

Estou apaixonada por este livro e bastante surpresa pela qualidade. Ele é lindo e muito bem feito, possui 960 páginas recheadas de conteúdo e ilustrações. Para cada livro indicado há uma breve análise sobre a obra e seu autor. Há também dois índices para facilitar a vida que está em ordem alfabética; um com o nome dos autores e o outro com os títulos das obras.

Fiquei bastante surpresa e feliz quando percebi que dos 1001, 17 já foram lidos por mim. E 20 deles eu tenho na minha estante ou está disponível no Kindle Unlimited, facilitando a minha vida. 

Aproveitando o post quero deixar registrado os 17 livros que já li, assim funcionará como um controle e a cada final de ano pretendo fazer uma atualização do desafio contando o que foi lido ao longo do ano. 

E vamos aos livros lidos. Alguns pretendo reler em algum momento da vida, pois são histórias que pouco recordo.

LIDOS
01. Orgulho e Preconceito - Jane Austen;
02. A Moreninha - Joaquim Manoel de Macedo;
03. O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë;
04. Iracema - José de Alencar;
05. Senhora - José de Alencar;
06. O Crime do Padre Amaro - Eça de Queirós;
07. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis;
08. O Ateneu - Raul Pompéia;
09. O Cortiço - Aluísio de Azevedo;
10. Dom Casmurro - Machado de Assis;
11. Triste Fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto;
12. Macunaíma - Mário de Andrade;
13. Vidas Secas - Graciliano Ramos;
14. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry;
15. O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien;
16. A Hora da Estrela - Clarice Lispector;
17. A Queda da Casa de Usher - Edgar Allan Poe.


 E aí?? Alguém aí ficou com vontade de embarcar na aventura??

Até mais.
xoxO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)