segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

PROJETOS DE LEITURA PARA 2016

Olá, pessoas, tudo bem??

Hoje vou contar para vocês sobre os projetos de leitura que estou participando e os que criei como meta para 2016. Espero que este seja um ano bastante produtivo já que os meus últimos não foram nada satisfatórios. A meta para o ano todo é bastante desafiadora e estou me sentindo muito motivada, vamos ver como será...


Eu já fiz um post respondendo a TAG 12 livros para 2016 onde foi possível perceber que escolhi livros de leituras mais densas e algumas leituras mais leves para intercalar.

O primeiro projeto de leitura do qual estou participando e que também já tem post aqui é o LENDO GUERRA E PAZ criado pela Tati Feltrin. Aproveitando a onda, vou continuar lendo o autor, dando início a minha jornada #lendoTolstói, onde pretendo ler todas as obras do autor e alguns outros livros sobre ele.

Estes são os livros que eu tenho na minha estante e em breve quero comprar os outros que incluirei. A lista dos livros estão na minha lista de desejados lá no Skoob. O projeto começará este ano e é provável que só termine em 2017.

Google
Outro projeto que vou participar inicia-se em fevereiro e consiste em ler a saga Harry Potter. Sim. EU. NUNCA. LI. HARRY POTTER. O projeto foi criado pela Ju do canal Nuvem Literária. Nunca me interessei pelos livros e nem pelos filmes e vou dar uma chance a eles este ano. Lerei pelo Kindle Unlimited, onde é possível encontrar todos os livros disponíveis e se eu gostar certamente comprarei um dos box maravilindos que existe por aí. #NuvemEmHogwarts


E o último projeto é o #lendoMachado que foi criado por mim mesma e consiste - claro - em ler a obra completa do Machado de Assis e também alguns livros complementares. O projeto terá início em 2016 e também deve findar em 2017.

Esta é a minha coleção de Machado e só me falta uma de suas obras, a Memórias Póstumas de Brás Cubas. Pretendo também comprar algum livros sobre a vida e obra do autor para complementar a leitura. A edição que impera é a Saraiva de Bolso.


Para quem quiser participar sem precisar comprar os livros do autor indico a página do MEC que é dedicada a Machado onde é possível encontrar todas as obras disponíveis em pdf, além de muitas outras informações. Para apaixonados pelo autor - assim como eu - vale mais que a pena. O primeiro livro que estou lendo é O Alienista.


É isso aí, pessoal! São três projetos de leitura relativamente grandes que tomarão bastante do meu tempo, mas que estou feliz em poder participar. E se você gostou de algum dos projetos, aproveite a oportunidade e venha ler também.

Até breve.

xoxo*

2 comentários:

  1. parecer ser bem interessante suas metas, deu vontade de ler guerra e paz mas quando penso o qual grande é desisto antes mesmo de pensar em ler....

    espero que consiga cumprir suas metas.

    http://blablabladalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis. Você deveria tentar. A leitura de Guerra e Paz é incrível, a leitura é fácil e divertida de se ler. Nãos e assuste com o tamanho, leia aos poucos, sem pressa de terminar. Você vai amar.

      ^^

      Excluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)