quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

(DESAFIO) LIVRADA 2016

Oi. :D
No post de hoje vou apresentar as leituras que escolhi para o #desafiolivrada2016. Para quem não sabe o desafio foi criado pelo Yuri do canal Livrada. São 15 categorias a serem cumpridas.


01. Um prêmio Nobel.
Escolhi o livro Doze Contos Peregrinos do Gabriel Garcia Marques, que foi o livro enviado em dezembro aos associados da TAG Experiências Literárias.

02. Um livro russo.
Como já estou lendo Tolstói eu poderia facilmente incluí-lo aqui, porém, decidi ler um outro russo que tenho empoeirado a algum tempo na estante. Estou falando do Dostoiévski e o livro O Jogador.

03. Um cânone da literatura ocidental.
Vou ler As Vinhas da Ira do John Steinbeck pelo Kindle Unlimted.

04. Uma Novela.
Para esta categoria eu escolhi O Alienista do Machado de Assis, que já foi lido e tem resenha aqui no blog.

05. Um livro que você não sabe por que tem.
Interessante. Comprei esse livro nas Lojas Americanas por R$ 9,90 só para aproveitar a promoção e para não perder a oportunidade de levar um livro para casa. O engraçado é que não sei nada sobre o livro nem sobre o autor. Estou falando de O Fantasma de Stalin do autor Martin Cruz Smith.

Alguém já leu?? Me conta se é bom.

06. Um autor do seu estado.
Aqui está uma categoria que me fará adquirir um livro. Rsrs. Nasci no Mato Grosso do Sul, vivi muitos anos em Santa Catarina e atualmente moro no interior de São Paulo. Honrando as minhas origens escolhi o sul-mato-grossense autor Hélio Serejo. Não sei nada sobre ele senão que já morreu e que deixou uma legião de livros publicados. Será um desafio escolher um.

07. Um livro publicado por uma editora independente.
A editora é a Giostri e o livro é o João do Rio - O Dândi/Lima Barreto - O Boêmio do autor Fábio José da Silva. Comprei o livro em 2014 na Feira dos Livros que acontece anualmente em Joinville, SC e pelo que entendi é uma análise comparativa das obras.

08. Uma ficção histórica.
Escolhi A Casa das Sete Mulheres da Letícia Wierzchowski que também será livro pelo Kindle Unlimited.

09. Um livro maluco.
Para a categoria escolhi O Guia do Mochileiro das Galáxias em cinco volumes, onde eu li somente o primeiro. Gostei bastante da escrita do autor e o considero maluco. Rsrs.

10. Um livro que todo mundo já leu menos você.
O Sol é Para Todos da Harper Lee. Sou louca para ler esse livro e agora vai. Será lido em e-book.

11. Um autor elogiado por um escritor de quem você gosta.
Tolstói se tornou um dos meus escritores favoritos e ao que parece ele gostava da escrita do Charles Dickens. Lerei Um Cântico de Natal já para o especial de natal que pretendo fazer em dezembro e também pelo Kindle Unlimited.

12. Um livro bobo.
Entendo que seja um livro leve, de leitura fácil e que não exija uma concentração maior. Assim, escolhi A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista da Jennifer E. Smith que desejo ler faz um tempão. Também pelo Kindle Unlimited.

13. Um romance de formação.
Escolhi a saga toda de Harry Potter que nunca li, já aproveitando o projeto criado pela Ju do Nuvem Literária.

14. Um livro esgotado.
Misoginia é um livro publicado pelo meu grupo de pesquisa da faculdade, onde escrevi um dos capítulos junto com a minha amiga Ana Cláudia Lunkes e que eu nunca li por completo - vergonha. A tiragem foi pequena e vendida somente na faculdade, assim, ele é um livro esgotado.

15. As Aventuras do bom soldado Svejk do Jaroslav Hašek.
A última categoria é ler exatamente esse livro escolhido pelo Yuri que vou ter que comprar.



E essas são as minhas leituras para o desafio. Alguém aí vai participar?? Me conta quais foram as suas escolhas.


Até mais.
xoxO*

2 comentários:

  1. Eu não vou participar, mas da sua lista só li A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista e os dois primeiros do Harry Potter. Gostei de todos então acho que você acertou na escolha rs

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acertei. :D É sempre chato quando não gostamos de uma leitura, né?? Estou bastante ansiosa com a leitura de Harry Potter.

      :*

      Excluir

Encontrou um erro de ortografia, concordância ou de digitação??? Avise-me a melhorar o blog..

;)